"Se beber, não case!" agora é apenas para maiores, decide governo
O Ministério da Justiça atendeu a uma denúncia anônima para alterar a classificação indicativa dos filmes da trilogia de comédia americana "Se Beber, Não Case!", que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares entre 2009 e 2013. Os filmes, antes recomendados para maiores de 14 anos, agora são para maiores de 18 anos. O motivo foi...
O Ministério da Justiça atendeu a uma denúncia anônima para alterar a classificação indicativa dos filmes da trilogia de comédia americana "Se Beber, Não Case!", que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares entre 2009 e 2013. Os filmes, antes recomendados para maiores de 14 anos, agora são para maiores de 18 anos.
O motivo foi explicitado pela Coordenação de Política de Classificação Indicativa, ligada à Secretaria Nacional de Justiça. Por conter violência, drogas e sexo explícito, "foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise", argumentou a Coordenação.
A decisão vale para os três filmes, atualmente disponíveis em plataformas de streaming. Se o filme for exibido em TV aberta, ele deverá passar apenas após às 23h, dado seu conteúdo explícito.
Desde o início do ano, o governo vem discretamente revisitando as classificações de filmes e novelas — como as da Rede Globo, que ganham nova análise com base nos critérios atuais. Nesta semana, a mesma Coordenação de Classificação Indicativa também revisou a série "A Diarista", de 2004.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Iara Belli Passos
2023-06-17 19:48:35O moral brasileiro soh abrange filmes. A Teoría na Prática é outra....