Reprodução

Sargento preso com drogas em avião da FAB é condenado na Espanha

24.02.20 12:10

Preso com 39 quilos de cocaína depois de voar em uma comitiva oficial da Força Aérea Brasileira, o sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues foi condenado a seis anos de prisão na Espanha. Ele também terá que pagar uma multa de 2 milhões de euros, o equivalente e acerca de 9,5 milhões de reais.

A pena foi estabelecida por um tribunal de Sevilha, na Espanha, onde policiais flagraram o militar com a droga na mala, em junho do ano passado. Segundo informações do jornal ABC de Sevilla, Manoel declarou ao tribunal estar “profundamente arrependido” e contou que entregaria a droga a terceiros, no centro comercial Alcampo.

O militar integrava uma comitiva de apoio da viagem de Bolsonaro ao Japão. O presidente viajou a Osaka para participar de uma reunião do G20. Durante uma escala na Espanha, Manoel Silva Rodrigues acabou preso. O presidente da República exigiu à época investigação sobre o tráfico de drogas no voo da Força Aérea Brasileira. “Apesar de não ter relação com a minha equipe, o episódio ocorrido na Espanha é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país”, declarou Bolsonaro depois da prisão do sargento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Fácil: saindo e aguardando o trânsito em julgado, vindo para o Brasil, se eleger deputado federal ou senador pelo PR ou PSOL, voltar lá para ser julgado então, na quarta e última instância, ter a pena reduzida para três anos, cumprir um sexto da pena (seis) meses e passar para o regime aberto. Pagar a multa com o que roubou no congresso brasileiro. FÁCIL, FÁCIL. Espanha é igual Brasil.

    2. Que fique preso, trabalhando, que apodreça. Traficantes deveriam ser fuzilados ou enforcados, isso sim. Em praça pública, com transmissão ao vivo em cadeia de televisão, inclusive canais fechados.

    3. Usar o dinheiro do tráfico das outras mais de 50 viagens que ele fez durante a gestão Lula/Dilma...simples assim.

    1. É! Pois é! A nossa mente decente é que fica refutando essa verdade, compatriota....

  1. Faltam 20 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE. Nas RUAS é que se ganham as batalhas e que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. Contra as chantagens do congresso. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

    1. Menos chato que vc....pelo menos luta para uma causa decenyy. Não defende esquerdopatas como vc.

  2. Olhem a diferença pra uma justiça célere e que funciona. Justiça Brasileira, se é que possa usar este nome, é a nossa vergonha maior !

  3. 🇧🇷 O judiciário brasileiro é o próprio crime organizado só condena o povo, a exceção foi a lava jato, que as pustula, os excrementos do Rodrigo Botafogo Maia e seu Alcolumbre desconstruiram para roubar sem medo.

  4. Onde aquele sargentinho da aeronáutica vai arrumar essa dinheirama? O resultado disso é que irá pegar mais alguns anos de cana para pagar a multa. Agora só achei a pena muito branda, pois existe um programa na TV que chama Aeroporto Madrid, onde um sujeito que trafica apenas 2,5 kg de cocaína pega mais do que isso aí. Tráfico no atacado, a pena teria que ser maior!

  5. Só 6 anos? Esperava mais severidade da Espanha, onde 6 anos é pena para portadores de pouca quantidade, tipo meio quilo! Vamos ficar de olho em quem pagará a multa!

    1. O problema, RENNE, é que pra esse "mané" chegar a esse patamar de folgada ousadia, já devia estar na bandidagem tempo suficiente pra ter sido descoberto.

    2. Antonio, bom dia, me desculpe entrar no seu comentário, porque para Bolsonaro ou qualquer autoridade prender o traficante antes que cometa o crime, seria ilegal e precisaria de ser adivinho para prevenir o crime cometido. Favor, não leve a mal minha observação. att.

    3. quem tinha que ter feito isso era o Lulaladrão ou a DilmAnta.

    4. Qual a sua lógica babaca! Sabes muito bem que 60 milhões de brasileiros optaram pela tolerância ZERO, principalmente dentro da própria casa. E isto causa inveja em seres frágeis e cooptaveis como você e a turma do "politicamente correto", as gangs em quem você vota, que recita clichês como "estado democrático de direito", mas são contraventores da constituição. Crápula!

Mais notícias
Assine agora
TOPO