Adriano Machado/Crusoé

Sargento preso com cocaína atuava como comissário de bordo

26.06.19 17:35

O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39 quilos de cocaína na mala, atuava como comissário de bordo em voos de autoridades feitos em aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Como Crusoé mostou mais cedo, ele costumava integrar a tripulação que levava assessores presidenciais, e também chegou a voar com presidentes, como Jair Bolsonaro (foto) e Michel Temer.

Por cada uma dessas viagens, Rodrigues recebia diárias da FAB. Além disso, ganha um salário bruto mensal de 7,2 mil reais, de acordo com dados do Portal da Transparência do governo federal..

O militar foi detido em Sevilha nesta terça-feira, 25, e fazia parte da tripulação reserva que acompanharia a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem a Osaka, no Japão, para a reunião do G-20.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Legião Urbana - 1987 Autor: Renato Russo Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse? Que país é esse? Terceiro mundo, se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão Que país é esse? Que país é esse?

  2. Tanta coisa importante acontecendo nesse país... voltem os esforços para o Congresso, que é quem deve ser analisado e noticiado diariamente

  3. Um segundo sargento (nada na hierarquia militar) faz tráfico de cocaina desde a época do Lula e este sem vergonha de Gadelha coloca a foto do presidente no título da matéria. Crusoé serve a quem (se diz independente) empregando um medíocre militante como este? A esquerda é claro.

  4. Um Praça ganhando 7.2mil e ainda aprontando.... Aí vem esse Gadelha de Gravatinha vermelha e tenta correlacionar o problema ao presidente. Ta difícil acompanhar notícia por aqui

    1. Com este fofoqueiro de esquerda obcecado pela família Bolsonaro a Crusoé caminha para a extinção

    1. Concordo com o Rogério,mas insisto que o Comandante da aeronáutica deve ser chamado às falas para explicar como essa vergonha aconteceu.Fica evidente que os protocolos e procedimentos de segurança em relação à equipe da FAB são extremamente frágeis.Os superiores desse Sargento:quem são?Onde estavam?Por que falharam?Tem mais gente para ir para guilhotina e servir de exemplo.Não é só o Sargento.

    2. A redação da Crusoé que se diz imparcial deveria perguntar exatamente isto para o tal de Gadelha

    3. Pra mostrar sua cara de indignado. E também porque esse episódio atinge a imagem do governo brasileiro no exterior e aponta a fragilidade da segurança em torno do presidente. Se um traficante internacional tem acesso ao Presidente da República, isso é o suficiente pra outros objetivos ilícitos, como sequestro de informações sensíveis, extorsão contra o presidente, golpe político ou atos terroristas. A prisão é do sargento, mas o problema gravita em torno do presidente.

  5. Por mim deve ser preso o sargento e toda relação de comando da segurança e os superiores desse sargento. Ai quero ver entrar droga ou bomba dentro de avião presidencial.

  6. Já li todos os comentários feitos abaixo deste meu. Me sinto enlameado pela quantidade de sujeira à nossa volta. Está faltando compreensão, sensatez, humanidade e amor. “Gentileza gera gentileza “.

  7. O erro foi da segurança presidencial, e tem que srr investigado melhor pra ver se trm um estranho no ninho. Sabemos algo sobre o avião de Eduardo Campos?

  8. Este sujeitinho de esquerda travestido de jornalista tem uma fixação doentia pela família Bolsonaro. A Crusoé está perdendo muitos assinantes graças a ele, a minha assinatura já pedi cancelamento mas ainda não consegui que respondessem.

  9. Igor Gadelha, monstrando seu viés esquerdalha. O que o Presidente tem a ver com isso. Cancelamento da Cruzoé já. Passando dos limites do mau jornalismo.

    1. Insuportável este sujeito travestido de jornalista, é um esquerdinha recalcado com fixação doentia pela família Bolsonaro, homosexual enrustido. A Crusoé perderá muitos assinantes por causa dele.

    1. Assisti uma live do comunista Henry Bugalho que vive na Espanha e ele disse que em Madrid o quilo de cocaína está em 45.000 euros. Trinta e nove quilos valem, então, em torno de 4 milhões de reais.

    1. Os jornais europeus de esquerda estão em êxtase, tratando o sargento preso como se fosse um assessor direto do presidente Bolsonaro. A imprensa de esquerda baixou mesmo o nível no mundo inteiro.

  10. Se conseguiu embarcar 39 kg de cocaína, só descoberto em Sevilha, dá pra avaliar o sistema de segurança desse avião militar.

  11. É muito Bonito para um Presidente que veio para mudar, se fosse o Lula seria companheiro de crimes. E agora como classificar um Bandido desse na comitiva Presidencial.

    1. Ô! Cildani, o q tem a ver uma coisa com a outra? O que Bolsonaro tem a ver com esse sargento? O erro é do sargento, de quem não revistou a mala dele e de quem está envolvido com ele. Tem pais q têm filhos bandidos e não são, por que Bolsonaro seria, neste caso. Para de fazer o mi mi mi da esquerda e da imprensa...

  12. questões básicas: quem forneceu a droga ? Quem acobertou o embarque da bagagem ? Quem receberia a droga ? e quanto à falha absurda de segurança militar ? quais comandantes já foram exonerados de suas funções gratificadas ?

  13. Não importa quem era transportado com o militar traficante, quero saber quem fornecia a cocaína e quem o autorizava a viajar com ela, posto que, td é rigorosamente checado em voos presidenciais.

    1. Certamente ele é militar, não é infiltrado. Porém, usou dessa prerrogativa de confiança e facilidade de talvez nem ser revistado, para cometer o crime, q não deve ter sido o primeiro. Expulsão na certa!!!! E investigação de quem mais está envolvido...simples assim. Nas FFAA não é como no Judiciário, q se aposentaria com salário integral como punição. E nem no Congresso, q nem punido seria...

    1. Os lacaios do Satanás já estão fazendo isso kkk

  14. O recado é que eles poem no voo do Bolsonaro o que eles quiserem, e isto é perigoso para nosso Presidente.Cuidado com bombas Presidente!

  15. Fiquei estupefacto com as despesas da comitiva de um Presidente quando viaja. É um estrondo, até uma turma auxiliar viaja como reserva e todos régiamente pagos. Me fez lembrar do que conta a história sobre a vinda de D.João VI para o Brasil. Monarquia Republicana! Vão vender o Palácio da Alvorada, Jaburu e todas as mansões funcionais para pagar dívidas da Corte? Claro que nunca!

    1. A Dilma ainda deixou uma conta de 100 mil dólares em carros de luxo sem ser paga nos Estados Unidos!!!! Sem falar na conta de mais de 250 mil reais na reserva de hotel no Chile, que acabou não usando porque ficou num hotel mais luxuoso.

    2. Esqueceu do avião que foi levar a Rosemery Noronha para a copa ... Era a passageira principal. E deu azar: o Brasil perdeu ... Mas o Lula não. Ele estava bem cansado (e encachaçado ...) durante o jogo ...

    3. A Dilmona fazia paradas técnicas para jantar em Portugal, o Satanás viajava com amante e 100 sanguessugas e era tudo lindo.

    4. Pior era o LuLADRÃO assistindo todos os jogos da seleção brasileira, em 2010 na Copa do Mundo da África do Sul. Eram três aviões, no mínimo: um Airbus e dois Embraer 190. Isso quando o LuLADRÃO pedia mais um C-130 de apoio. Sempre cheios de ”cumpanheros” para assistirem os jogos. Como não sofriam revistas (a FAB não era autorizada a fazer), imagina os “presentes de Evo Morales” que os petistas/FARC não levaram para a África. Foram cinco jogos. Imaginem a “frota aérea” se fôssemos na final!

  16. Pronto! Mais uma gota para fazerem um temporal! A responsabilidade e' do cara e ponto. Vai ser preso. Ponto. Nao da' pra deixar os inimigos fazerem temporais o tempo todo. Toca o barco (ou o aviao) pra frente. Foca no que e' importante. Ponto final.

    1. 39 kg de cocaína, é só coisa do sargentinho? Não. Fernanda, tem peixe graúdo nessa história, pode rer.

    2. Fernanda, são os pontos finais prematuros, indolentes e complacentes que nos trouxeram a este caos ético. ponto final coisa nenhuma...

  17. É chocante que um caso desse somente seja percebido por autoridades estrangeiras lá no exterior. Esse deve ser só a ponta do iceberg. 39 Kg!!!

    1. O que Bolsonaro tem a ver com isso? É ele que fiscaliza os pilotos?

    2. Mais uma para os jornais sensacionalistas por na conta do capitão e assim induzir os inocentes úteis a tirarem conclusões nas narrativas esquerdista.

Mais notícias
Assine agora
TOPO