São Paulo recebe 575 mil testes para coronavírus da Coreia do Sul
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou neste sábado, 18, que o estado recebeu uma leva de 575 mil testes para o novo coronavírus. “Nossa prioridade segue sendo analisar os casos graves de doentes, profissionais da saúde e amostras relativas a óbitos para confirmação do coronavírus”, escreveu em sua conta oficial no Twitter....
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou neste sábado, 18, que o estado recebeu uma leva de 575 mil testes para o novo coronavírus. “Nossa prioridade segue sendo analisar os casos graves de doentes, profissionais da saúde e amostras relativas a óbitos para confirmação do coronavírus”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.
Nesta madrugada, recebemos mais 575 mil testes para COVID-19, totalizando 1,3 milhão de exames importados da Coreia do Sul. Nossa prioridade segue sendo analisar os casos graves de doentes, profissionais da saúde e amostras relativas a óbitos para confirmação do coronavírus. https://t.co/8AE6jrzGgS
— João Doria (@jdoriajr) April 18, 2020
Os kits comprados da Coreia do Sul chegaram em voo que aterrissou durante a madrugada no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior do estado. Outros 725 mil exames da mesma compra fora entregues na última terça-feira, 14. O investimento nos 1,3 milhão de testes chegou a 85 milhões de reais.
O Palácio dos Bandeirantes promete a realização de 8 mil testes do tipo RT-PCR por dia pelo Instituto Butantan. O exame analisa a estrutura molecular do vírus e, portanto, entrega resultados mais precisos.
Até sexta-feira, 17, 9,4 mil amostras ainda estavam na fila de espera para realização dos testes, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. O estado tem 12,8 mil casos confirmados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)