São Paulo: casos suspeitos do novo coronavírus sobem para 85
O governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira, 27, que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado subiu para 85. Segundo a diretora da Vigilância Sanitária paulista, Helena Sato (foto), todos os pacientes estão bem e seguem em monitoramento domiciliar. São Paulo foi o primeiro estado a confirmar um caso de infecção...
O governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira, 27, que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado subiu para 85. Segundo a diretora da Vigilância Sanitária paulista, Helena Sato (foto), todos os pacientes estão bem e seguem em monitoramento domiciliar.
São Paulo foi o primeiro estado a confirmar um caso de infecção por coronavírus, na quarta-feira, 26. Até agora, o único registro em todo o país. Trata-se de um empresário de 61 anos que mora na zona sul da capital paulista e voltou de uma viagem ao norte da Itália, na região da Lombardia, no dia 21 de fevereiro.
Durante o Carnaval, o homem infectado ele apresentou sintomas de gripe e procurou o Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele foi diagnosticado com o novo vírus. O segundo exame que confirmou a infecção foi concluído na quarta-feira pelo Instituto Adolfo Lutz.
Até a tarde de quarta, o número de casos suspeitos em São Paulo era de 11, sendo nove deles na capital paulista. Em todo o país, o Ministério da Saúde havia divulgado 20 casos suspeitos de infecção pelo novo vírus, que surgiu na China e se espalhou por outros 44 países da Ásia, Europa e América nas últimas semanas. Na ocasião, o governo paulista afirmou que não havia razão para pânico, mas alertou que a situação poderia mudar a qualquer momento.
Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já era esperado que o número de casos fosse aumentar depois que outros países notificaram as primeiras infecções pelo coronavírus nos últimos dias, como a Itália.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Massaaki
2020-02-27 18:32:43O carnaval ajudou a espalhar o vírus.
Volf MS
2020-02-27 17:47:59Seguir o script, para combater o coronavírus chama o Exercito a Força Nacional ou algum General.
VARLICE
2020-02-27 17:36:15Terceiro parágrafo sobrando "ele". Se precisarem uma revisora estou à disposição.
CARLONE
2020-02-27 17:30:21A folia de carnaval que correu solta e ainda nem acabou, já provoca a multiplicação do numero de infectados pelo covid-19.
Miguel
2020-02-27 17:28:42Faltam 17 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Miguel
2020-02-27 17:00:56Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.