Adriano Machado/Crusoé

Salles vai ao STF explicar paralisação de repasses de fundos ambientais

23.10.20 14:06

O Supremo Tribunal Federal realiza na tarde desta sexta-feira, 23, uma audiência pública no âmbito da ação que acusa o governo de omissão no uso de recursos de fundos ambientais. Entre os convidados estão o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato, além de secretários de estados da Amazônia Legal. Acadêmicos e representantes de entidades de proteção do meio ambiente e de monitoramento do clima também participam da audiência.

Em junho, o PSB, o PSol, o PT e a Rede entraram com uma ação direta de inconstitucionalidade por omissão, para que seja reconhecida a inação do governo com relação à paralisação do Fundo Amazônia e do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. A relatora da ação é a ministra Rosa Weber, que vai comandar a audiência pública virtual.

No processo, os partidos acusam o governo de extinguir comitês dos fundos e, com isso, gerar o bloqueio de investimentos internacionais de mais de 1,5 bilhão de reais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele zurrou, zurrou e não explicou nada. Este criminoso já deveria estar preso por crime de lesa pátria. Só no Brasil bozista o cara recebe medalha por bons serviços prestações. Brasil medíocre!

  2. Vamos marcar uma reunião, outra audiência pública, nomear uma nova comissão, novo grupo de estudo bla bla bla e o fogo queimando tudo....animais feridos ou extintor....filme batido e visto há décadas!!

Mais notícias
Assine
TOPO