“Rússia não ligou”, diz Medvedev sobre ameaça de tarifa de Trump
O presidente dos EUA ameaçou impor tarifas de importação de 100% à Rússia e seus parceiros comerciais se Moscou e Washington não chegarem a um acordo de cessar-fogo na Ucrânia

O ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev (à esquerda na foto), comentou nesta terça-feira, 15, o ultimato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Moscou.
"Trump emitiu um ultimato teatral ao Kremlin. O mundo estremeceu, esperando as consequências. A Europa beligerante ficou decepcionada. A Rússia não ligou", escreveu o aliado do ditador Vladimir Putin no X.
Segundo a agência de notícias russa TASS, essa é a primeira reação oficial de Moscou às declarações de Donald Trump.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Putin comentará as propostas de Trump se considerar necessário.
Tarifas de 100% à Rússia
Donald Trump ameaçou impor tarifas de importação de 100% à Rússia e seus parceiros comerciais se Moscou e Washington não chegarem a um acordo de cessar-fogo na Ucrânia.
"Uma das razões pelas quais vocês estão aqui hoje é para ouvir que estamos muito descontentes com a Rússia. Mas discutiremos isso talvez em outro dia, mas estamos muito, muito descontentes com eles, e vamos aplicar tarifas muito severas se não tivermos um acordo em 50 dias, tarifas em torno de 100%, vocês as chamariam de tarifas secundárias, vocês sabem o que isso significa", disse o presidente americano durante reunião com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, na Casa Branca.
"Mas hoje vamos falar sobre outra coisa, e, como vocês sabem, gastamos aproximadamente 350 bilhões de dólares nesta guerra com a Rússia e a Ucrânia. Eu gostaria de vê-la acabar. Não foi a minha guerra. Foi a guerra de [Joe] Biden. Não é a minha guerra. Estou tentando tirá-los dela. E queremos ver um fim. E estou decepcionado com o presidente Putin, porque pensei que teríamos chegado a um acordo há dois meses, mas parece que não chegamos lá. Então, com base nisso, vamos aplicar tarifas secundárias se não tivermos um acordo em 50 dias. É muito simples, e elas serão de 100%. E é assim que é. Não pode ser mais simples. É assim que é. Espero que não tenhamos que fazer isso. Mas, independentemente disso, nós vamos ser", seguiu Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
2025-07-15 10:43:57É por aí mesmo Trump, continue apertando o torniquete nos pescoços destas ditaduras sanguinárias até suas próprias populações darem o pontapé final na bumda destes gangsters corruptos, mafiosos e traídores do seu próprio povo!