Agência Brasil

Roubando à beira do abismo

10.12.18 09:52

O Diário Oficial da União de hoje traz o decreto do presidente Michel Temer determinando a intervenção em Roraima e indicando o governador eleito Antonio Denarium como interventor do estado.

A intervenção foi decidida por causa do fluxo de imigrantes venezuelanos e da crise na gestão das peniteniciárias do estado. O que causa mais espanto é que, mesmo com o caos que havia em Roraima, o desvio de dinheiro público continuou até onde pôde, como demonstraram duas operações policiais feitas nas duas últimas semanas.

Na semana passada, o secretário Shiská Palamitshchece Pereira foi preso em uma operação que investigou o desvio de dinheiro para merenda escolar. Segundo a Polícia Federal, para executar o roubo, chegou-se a pôr ossos no lugar de carne e feijão vencido na alimentação das crianças.

Em 29 de novembro, o filho da governadora Suely Campos (foto), Guilherme, foi preso com outros dois secretários, em outra operação da Polícia Federal. A acusação era novamente relacionada à alimentação: Guilherme é suspeito de ser  um dos beneficiados por um esquema de superfaturamento da comida feita para os internos das penitenciárias do estado.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dar alimento vencido para crianças não seria o mesmo que dar veneno a elas? Gostaria que o MP chegasse a essa conclusão para que esses políticos e seus filhos infames mofassem na cadeia. O que está se vendo por aí é que o Brasil é rico demais, mas a roubalheira generalizada devasta a riqueza do país. O Rio, por exemplo, apodreceu. Parece que D. João VI, o porcão, voltou. Duvido que São Paulo saia ileso. Alguém acha que na época do PT os transportes da capital eram gerenciados por "santos"?

  2. Atualmente, o sonho de todo petista, é incriminar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Não aceitam a derrota da ditadura do Luladrão do PT.

    1. deveriam acabar com os colégios restaurantes...escola é lugar de estudar e não de comer....diminuam os impostos ou então dêem vale alimentação para as crianças comprar no comércio.. é um foco de corrupção cada escola de cada município brasileiro gerenciamento de recursos...digo isso com conhecimento pois atuei nessa área por quase dez anos..

  3. Isso é que da governar com a famiglia. Famiglia unida sempre rouba junta. Foi assim no passado, é assim no presente, e será assim no futuro. Tenho até medo do que a famiglia presidencial fará.

    1. O PT náo roba, nem deixa robá. (Säo José Dirceu de Ribamar do Carosso). Amém.

  4. Galinha gosta de Shiská, ensina o pintinho dessa forma a se alimentar, merenda boa, né ? Palamitshchesce, de que tribo vem esse nome do Pagé? Só por aqui mesmo!!

  5. Pergunta: Porque a maioria do povo elege ladrão? Respostas: a)Pq todas opções são só de ladrões. b) Pq o eleito virou ladrão depois de tomar posse e vale a pena roubar.

    1. opção 3....o brasileiro tem tropismo por cambalachos mesmo sendo sua própria vítima

    1. Primeiro devolva os bilhões que seu partido - PT - roubou e depois a gente conversa. Quer igualar bilhões com isso? Hipócrita é vc!!!

    2. Cansei do meu rabo... Agora eu quero é o rabo dos outros!!!! Agora vamos fazer de conta que não vemos a corrupção da direita!.... Kkkkkkkkkk Hipócritas!!!!

    3. Tá, vamos parar de falar nos bilhões que o PT roubou do povo brasileiro... Kkk kk. Tem petista, tão irrelevante quanto às bolas de gude que levanta e não aprende mesmo. Se houver problema com o Capitão... “o Mourão assume panaca”!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO