Nomeado vice-presidente da PepsiCo, Roberto Azevêdo vai chefiar áreas de comunicação e lobby
De saída do cargo de Diretor-Geral Organização Mundial do Comércio e aposentado do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Roberto Azevêdo levará seu currículo para o setor privado. A gigante do setor de alimentos PepsiCo anunciou nesta quarta-feira, 19, que o diplomata brasileiro será seu vice-presidente executivo a partir de setembro. O cargo foi criado...
De saída do cargo de Diretor-Geral Organização Mundial do Comércio e aposentado do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Roberto Azevêdo levará seu currículo para o setor privado. A gigante do setor de alimentos PepsiCo anunciou nesta quarta-feira, 19, que o diplomata brasileiro será seu vice-presidente executivo a partir de setembro.
O cargo foi criado sob medida para Azevêdo, que irá capitanear as áreas de lobby e comunicação da corporação. “Estou muito feliz por ingressar na PepsiCo em um momento em que o fortalecimento das relações entre empresas, governo e sociedade se tornou essencial para gerar um crescimento sustentável e inclusivo de longo prazo”, disse Azevêdo.
Boatos sobre a migração de Azevêdo para a área privada circulam desde que ele anunciou sua renúncia ao cargo de Diretor-Geral da OMC. Nos corredores do Itamaraty, diplomatas comentam que o brasileiro chegou a ser sondado pela gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
SILVIO
2020-08-19 17:38:11Noticia q nos orgulha. Exemplo de autoridade brasileira que deveria ser a regra e não a exceção. Parabéns Dr. Roberto Azevedo.
Giuseppe
2020-08-19 12:09:19Para ele não tem obrigação de um período sabático, fora do mercado de trabalho? Irá logo levar todas as infos da OMC para a multinacional?
Luiz
2020-08-19 11:55:19Boa sorte para ele na nova empreitada.