Com a prisão de operador, fundo de aposentadorias do RJ precisará fazer contratação emergencial
O Rioprevidência (foto), fundo único de aposentadorias do Governo do RJ, vai abrir contratação emergencial de uma empresa terceirizada para prestação de serviços de protocolo e atendimento ao público, ao custo estimado de 929 mil reais por ano. A contratação se justifica, segundo o órgão, porque o empresário Alessandro Duarte -- preso na Operação Favorito,...
O Rioprevidência (foto), fundo único de aposentadorias do Governo do RJ, vai abrir contratação emergencial de uma empresa terceirizada para prestação de serviços de protocolo e atendimento ao público, ao custo estimado de 929 mil reais por ano. A contratação se justifica, segundo o órgão, porque o empresário Alessandro Duarte -- preso na Operação Favorito, operador de Mário Peixoto -- é também dono da Empresa Rio de Janeiro, que atualmente presta os serviços para o Rioprevidência.
“Os sócios proprietários da Empresa Rio de Janeiro foram presos nessa operação e as contas da empresa bloqueadas, fato que já impactou o pagamento dos salários, férias, transporte e alimentação em dia dos funcionários. Afim (sic) de nos precaver de uma eventual rescisão contratual e o Rioprevidência ser prejudicado pela falta de serviços do protocolo, torna-se necessária a contratação emergencial dos serviços dada a gravidade da situação os sócios perante a justiça”, escreve Luciana de Souza Garcia, coordenadora de Gestão Documental do fundo de aposentadorias, em estudo técnico.
Alessandro Duarte é um dos sócios da DPAD Serviços Diagonósticos, empresa que fez repasses ao escritório da primeira-dama Helena Witzel e está no centro do esquema denunciado pelo MPF do Rio de Janeiro. Ao todo, o escândalo causou dano superior a 500 milhões de reais, segundo os procuradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARIA G
2020-09-02 10:23:22DIA 06. 09.2020 MANIFESTAÇÕES EM FAVOR DA LAVA JATO!👊
Lucia
2020-09-01 13:58:55É uma corrupção sem limite. Meu Jesus