Adriano Machado/Crusoé

Réus ricos eram beneficiados antes da prisão em segunda instância, diz Moro

13.05.19 14:17

Na mesma palestra em Curitiba em que disse não ter aceitado ser ministro da Justiça com a condição de depois ir para o Supremo Tribunal Federal, Sergio Moro elogiou a admissão, a partir de 2016, da prisão de condenados em segunda instância pelo STF. Para o ministro, a decisão acabou com uma “dualidade” que beneficiava réus com dinheiro.

Moro afirmou que falhas do sistema processual permitiam a pessoas influentes acusadas de crimes contratar advogados “com alguma influência perante as cortes de Justiça”, que retardavam ao máximo a condenação dos clientes, “obtendo imunidade em um processo que nunca acabava”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito?

    1. Queria completar a pergunta acima! Se o nosso povo querido brasileiro puder votar o plebiscito citado acima ( e que lei permita isso ? ) qual será a maneira legal para colocar o plebiscito junto com a votação dos prefeitos nas eleições 2020 , me explique por favor? Outra dúvida que tenho : haverá tempo para colocarem o plebicito dentro das urnas eletrônicas eleitorais até às eleições de prefeito 2020?

  2. O dr.Sérgio Moro, com toda reverência embora a informalidade das palavras, "é o Cara" em qualquer colocação em que possa atuar num time!!! Multiqualidades e multicompetências não lhe faltam!!! A Prisão de condenados em Segunda Instância, pode ser considerada uma verdadeira benção sobre o Brasil!!!! É decisão para levar à crença de que "Deus de fato se "naturalizou" Brasileiro"!!!!

  3. "Advogados com alguma influência perante as cortes de justiça" se aproveitando de "falhas no sistema processual" é a forma, sempre ética e certeira, do Ministro Moro denunciar as conhecidas "brechas" da lei que somente os grandes escritórios sabem explorar com sucesso.

  4. Perdemos com a aceitação p ser ministro. Incalculável a perda p o STF, como sempre perdemos p a corte q está se tornando nossa algoz. Estar entre 11 representa menos de 10% de resultados q esperamos. Como Ministro como é agora, de bom é como pode ficar: Guedes cruza e MORO cabeceia. Mas lembrar q jogou Luladrao na jaula. Ah!!!é muito gratificante. Vem pra MG Moro, só você pegará o Pilantrel. Ñ podendo, lembre-se que estamos ansiosos por suas nobres realizações a q se propôs. Saúde e paz.

  5. Assunto já foi discutido no STF, mas agora querem julgar novamente. Que segurança jurídica temos no BR? Dependendo do caso, muda-se a decisão, enquanto isso a população fica a mercê, de um lado dos marginais que não respeitam nada CF, Leis, Pessoas e de outro lado o judiciário que se contradiz a todo momento e o CN que não atende os anseios do povo. Se reforma da Previdência, prejudicasse os pobres, ela já tinha sido aprovada a muito tempo, mas como "prejudica" o outro lado, fica o impasse.

  6. Tem toda razão. Salta aos olhos quais ministros são contra a prisão em segunda instância, são os que se destacam por sua parcialidade e proteção aos que podem mais.

    1. Mas temos que escolher a dedo, os integrantes do Congresso Nacional, pois com essa formação, também não conseguirá fazer nada. Uma pena!

  7. A queda no número de assassinatos tem que começar a ser utilizada para se vender o pacote anticrime e para ressaltar que as administrações anteriores promoveram um verdadeiro genocídio. O Congresso e o judiciário devem ser responsabilizados pela mortandade acima de qualquer limite aceitável, está mais do que demonstrado que a corrupção mata e que não há como eles não serem corruptos, senão não haveria tantas mortes.

  8. Pena que os Bolsonaros são adeptos do Olavo de Carvalho, um cara equivocado Sem noção dos reais problemas do Brasil. Os Bolsonaros precisam sintonia com os militares que são a ÚNICA força capaz de enfrentar a corja dos corruptos, começando no STF e indo até o baixo clero!

  9. Ta na hora de deixar esse governo enquanto pode salvar a biografia, pq esse presidente assassina a reputação de qqer um.

    1. Antônio esses 3 são Escórias, não podem ser identificados com os maravilhosos 3 patetas. Mas estão sendo sitiados por aquí. Já não suportamos mais esses pareceres descabidos, sem qualquer objetivo de construção. Parece dor de cotovelo. Sei que as 3 excrecências anarquistas não têm sugestão alguma para os problemas do Brasil, e detestariam a implantação de uma DITADURA MILITAR.

    2. Sai Moro!!! Ele nào sairá agora. Engolirá mais este sapo. A previsão é saida em 15 de agosto.

    3. Moro foi traído por Bozo. Guedes, em parte, também. Os generais também. Nós, eleitores, também.

Mais notícias
Assine agora
TOPO