Reunião de impostos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou que o governo deve reunir "três ou quatro" impostos em um só, na reforma tributária que planeja realizar. "Ao longo do tempo, vamos colocar mais impostos lá", declarou Guedes nesta quinta-feira, 11, em uma palestra em Washington, no centro de estudos Brookings Institution. Segundo o ministro, a reforma...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou que o governo deve reunir "três ou quatro" impostos em um só, na reforma tributária que planeja realizar.
"Ao longo do tempo, vamos colocar mais impostos lá", declarou Guedes nesta quinta-feira, 11, em uma palestra em Washington, no centro de estudos Brookings Institution. Segundo o ministro, a reforma não valerá para estados e municípios. "Vamos dar o exemplo para estados e municípios, mas vamos deixá-los tributar", declarou.
Na palestra, Guedes afirmou que a reforma da Previdência é um tema que ganhou apoio popular. "Achei que teria muita oposição, mas fui aplaudido nas mídias sociais e nas ruas", afirmou. "Manifestações no Brasil no fim de semana gritavam meu nome", declarou, admitindo a surpresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2019-04-14 01:44:44Precisamos da reforma da Previdência . Apenas esquerdistas são contra. Aliás contra tudo.
Bruno
2019-04-11 21:10:14Se o porquinho do Maia deixar ou se STF permitir, porque neste País pelo jeito quem manda de verdade são os bandidos do STF e do Congresso.
JOSHUA
2019-04-11 20:03:37CONTINUAÇÃO: que se aplicaria apenas na saída final, e seria repartido pelo federalismo conforme novos critérios a serem discutidos dentro do Confaz. Já vi que não será o sonho esperado, e que não haverá redução substancial de tributos (triste isso), pois politicamente os Estados irão brigar como hienas diante da carcaça a repartir. A Reforma da Previdência é fichinha em relação à Tributária. Esperem e verão.
JOSHUA
2019-04-11 19:58:52Drusius, Jose; muito vaga ainda a explicação do Guedes. Parece que estaria se referindo ao IPI, Pis, Cofins, e em juntá-los. Isso não seria bom, deveriam ser extintos. Porém há um "porém"...Ao dizer que tal reforma não valeria para os Estados, ele descartou o ICMS, o pior e mais injusto dos impostos. Logo, tal reforma será apenas Federal e, temo, meia-boca. Juntar não significa extinguir. O certo seria criar o VAT (Value Added Tax) ou IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que...CONTINUA...
TANIA
2019-04-11 18:59:09Modernizar o sistema tributário é urgente. Em Portugal por exemplo você entra numa loja "empresa na hora" e sai com uma empresa aberta. Finanças o setor do governo dá todo apoio para o microempresário e o ato de pagar impostos é feito de forma simples. Você abre e fecha a empresa sem traumas. Aqui o empresário sofre muito com os impostos e muitas outras dificuldades.
MARCOS
2019-04-11 18:35:45Só os políticos não querem que esse governo não dê certo. Se o governo der certo, a faxina na próxima eleição será ainda maior.
Drusius
2019-04-11 18:31:47"Mais alguma coisa, doutor? Calibrar, limpar o vidro, dar uma olhada na frente?" Eficiência é assim; estabelece a meta, baixa a cabeça e faz. Sem salto alto, frescuras ou intervalo para ouvir aplausos. Para variar, é um executivo da iniciativa privada. Regra confirmada.
Uirá
2019-04-11 16:59:09Kkkkkk, a fórmula é uma só: basta a população saber que o PT é contra alguma coisa que ela se torna mais popular. Guedes bateu nos petistas e o que aconteceu? Cresceu, é até covardia.
Júlio
2019-04-11 16:12:47Estou botando muita fé, que Senhor dê a Palo Guedes a sabedoria necessária ao embate!
Jorge
2019-04-11 16:11:28Tiro meu chapeu pra o Ministro. Num pais em frangalhos. Com uma oposicao nogenta. Uma midia de merda, q nao ajuda em nada e q so quer perturbar o governo e o pais. Um cara milionario, q nao depende em nada, sem interesses particulares. Da a cara a taoa. Pra tentar virar o jogo dessa economia q ja esteve na mao de muitos incompetentes! Chapeau Ministro!