Resposta a Olavo em vídeo sem autoria
Na guerra digital entre militares e Olavo de Carvalho e seus seguidores, os primeiros haviam decidido não responder mais às provocações do escritor. Mas desde o dia 8, começou a circular em aplicativos de mensagens um vídeo que, sem citar o guru do bolsonarismo, é uma resposta em tom ameaçador aos ataques do escritor ao...
Na guerra digital entre militares e Olavo de Carvalho e seus seguidores, os primeiros haviam decidido não responder mais às provocações do escritor. Mas desde o dia 8, começou a circular em aplicativos de mensagens um vídeo que, sem citar o guru do bolsonarismo, é uma resposta em tom ameaçador aos ataques do escritor ao ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas (foto) e aos generais do primeiro escalão do governo Bolsonaro.
O vídeo de pouco mais de um minuto abre com a frase semper fidelis, que em latim significa "sempre fiel" e é o lema dos fuzileiros navais norte-americanos. Em seguida, mostra a imagem da bandeira brasileira, lembra que o dia 8 é a data vitória dos países aliados sobre a Alemanha Nazista, e exibe fotos dos militares que fazem parte do governo Bolsonaro: Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Carlos Alberto Santos Cruz, da Secretaria de Governo, o vice-presidente Hamilton Mourão ao lado de Villas Bôas, atualmente assessor especial do GSI, e Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa.
"Mexeu com eles, mexeu com a família verde-oliva", informa o vídeo, depois de definir o Exército como "guardião dos valores morais e da soberania do país". A partir daí, são mostradas cenas de soldados, armamento e de exercícios militares, e a hashtag "mexeucomVBmexeucomigo" aparece no fim. "VB" são as iniciais de "Villas Bôas".
Nos créditos, são lembrados os nomes de heróis militares brasileiros, como Maria Quitéria, o general Osório e o brigadeiro Sampaio. Por último, surge o fragmento de um emblema com uma caveira.
O vídeo tem circulado cada vez mais, inclusive entre pessoas próximas ao Palácio do Planalto, que têm de se encarregado de redistribui-lo aos seus contatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joaquim
2019-06-07 19:32:14Este Olavo é um idiota. Vamos parar de ouvir este esclerosado. Que perda de tempo.
Marcelo
2019-05-13 09:59:43Ataques ao Villas Bôas? Que ataques?
Nestor Burlamaqui
2019-05-12 21:16:25É simples: a grande mídia está tentando usar o Olavo para minar o pensamento conservador (anti-aborto, anti-drogas, anti-crime e pró-armamentista) que elegeu Bolsonaro.
Bernadete
2019-05-12 14:33:20Continuando... Para praticar oral feito com a maior cara de pau. Nós aqui discutindo briguinhas virtuais. Acorda gente!
Luiz
2019-05-12 14:11:45Toda a mídia pautada em uníssono, o próprio Olavo já publicou vídeo a respeito, melhor ouvir da fonte diretamente.
Luiz
2019-05-12 11:36:12A mim me parece que a oposição formal e informal,ndeclarada ou escondida está se excedendo nas palavras e nos atos. Isso é um perigo. Quem exerce cargo de responsabilidade no governo tem limites. Esse é o meu medo.
Antonio Aldo
2019-05-12 10:58:46Está na hora. Voltamos no Bolsonaro por ele, mas principalmente pelo Brasil. Sabíamos da futura chamada dos militares, claro. A hora é agora. Para o Bolsonaro poder governar, precisamos do estado de sítio. Não há mais tempo! Viva o Militar Brasileiro!
Alexandre
2019-05-12 09:42:01Olavo de Carvalho surtou. Sua fixação por ânus poderia ser interpretada selvagemente como vontade de sair do armário?
Paulo
2019-05-11 22:36:46Cadê o vídeo
André
2019-05-11 21:12:27Uma sub-raça que elege bandidos, bandidos que elegem juízes bandidos, que protegem seus padrinhos bandidos. Esse é o Brasil. Um país onde os bandidos eleitos pela sub-raça escolhem onde deve ficar os órgãos que os investigam. Ou seja, assinam o atestado de bandidos. Essa merda, não tem jeito.