Agência Senado

Relator vai manter Coaf com Moro

06.05.19 13:21

Relator da medida provisória que reestrutura o governo federal, o senador Fernando Bezerra (foto) afirmou nesta segunda-feira, 6, que irá manter em seu parecer o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, no Ministério da Justiça.

“Ouvidos os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Davi Alcolumbre), e ouvido o ministro Onyx (Lorenzoni, da Casa Civil), vamos manter o Coaf no ministério da Justiça”, anunciou o senador do MDB de Pernambuco após uma reunião na manhã de hoje com o ministro Sergio Moro.

O parecer de Bezerra agora vai ser analisado pela comissão especial do Congresso que trata da reestruturação. Na semana passada, a devolução do Coaf para o Ministério da Economia chegou a ser cogitada, por pressão de parlamentares do Centrão. A manutenção na pasta da Justiça, argumenta Moro, é necessária para dar mais agilidade no combate à criminalidade e à corrupção.

“É evidente que precisa se fazer um trabalho de convencimento, de mobilização para que nessa matéria, que certamente será destacada no plenário da comissão, o governo possa construir a maioria para a manutenção do Coaf no Ministério da Justiça”, lembrou o senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qualquer pessoa com o menor bom senso não admitiria o COAF no Ministério da Economia, não tem nada a ver com esse Ministério. Seu lugar correto é no Ministério da Justiça !

  2. Eu gostaria que a CRUSOÉ nos esclarecesse quem é o CENTRÃO. É preciso desnudar essa turma. É fácil se esconder atrás de um coletivo. É preciso que essa turma de malandros mostrem a cara e paguem o preço de seus atos. 2022 não tardará.

  3. REFLEXÃO... Não esqueçam que TODOS estes membros do congresso, são os legítimos representantes de nosso povo que, por estar em com um baixíssimo nível ético e moral. ao escolherem (elegerem/reelegerem) seus semelhantes, dá no quê vem dando. Não se enganem. Ninguém nasce político, é importado de outro país ou vem de outro planeta. Estes que aí estão, são o "suco" de nossa sociedade. Reflitam

  4. ...mas já barganhou a Reforma da Previdência com o sacrifício de Moro. Resta saber se Moro continuará no governo caso essa trama se efetive formalmente.

  5. JB fez o balão de ensaio! Primeiro disse que não negocia cargos com políticos, não haverá barganha, depois deixa a entender que o COAF pode retornar para o ministério da Economia pq o Congresso é soberano para decidir. Moro só poderia ressaltar a importância de manter o COAF no ministério da Justiça e reafirmar que a decisão fica evidentemente com os parlamentares, sinuca de bico diplomática, Mouro não teve como sair dessa. Assim, criam-se as condições para Bolsonaro dizer que fica com Moro...

  6. Esse Bezerra é homem do Renan. Está jogando para a platéia. O Centrão não quer o Coaf com Moro, por auto proteção. Muita água ainda a passar embaixo da ponte do Coaf. Pobre Moro, cujo chefe o largou às feras, mais ainda do que Guedes. Se o pacote de Moro for desidratado e seu chefe o desprestigiar ainda mais, Moro irá acabar saindo do governo. JB é autofágico.

  7. "Trabalho de convencimento" junto a comissão chega a ser hilário. Os números da criminalidade no país e a corrupção escancarada que vivemos, ainda é pouco para eles?

  8. Puxa baixou o espírito Anti Corrupção? Milagre as vezes existe. É o mínimo que se espera desse congresso Eleito pelo POVO e para o Povo.

  9. Que a COAF fique com Moro! O Centrão está repleto de inescrupulosos que temem uma justiça conforme Moro, mais rígida e não corrupta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO