Relator inclui 'auxílio-gasolina' de até R$ 300 em projeto sobre combustíveis
Relator do projeto que prevê a criação de uma conta de estabilização de preços de combustíveis, o senador Jean Paul Prates (foto), do PT do Rio Grande do Norte, incluiu na proposta um artigo que institui um "auxílio-gasolina", com impacto de 3 bilhões de reais nas contas públicas. De acordo com o texto, a distribuição...
Relator do projeto que prevê a criação de uma conta de estabilização de preços de combustíveis, o senador Jean Paul Prates (foto), do PT do Rio Grande do Norte, incluiu na proposta um artigo que institui um "auxílio-gasolina", com impacto de 3 bilhões de reais nas contas públicas.
De acordo com o texto, a distribuição do benefício deverá priorizar os cidadãos que recebem o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, e que comprovem ter rendimento familiar mensal de até três salários mínimos.
Pelas regras, taxistas e motoristas de aplicativos receberão parcelas mensais de 300 reais. Os motoristas com habilitação para pilotar ciclomotores ou motos de até 125 cilindradas, por sua vez, embolsarão 100 reais.
O projeto estabelece que o programa será regulamentado pelo governo Jair Bolsonaro, com a formação de um cadastro para a operacionalização do auxílio e a definição da sistemática de pagamento. "As eventuais despesas decorrentes desta Lei ficarão sujeitas às disponibilidades orçamentárias, financeiras e às regras fiscais", completa.
As sugestões partiram dos senadores Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, e Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, e foram acatadas por Paul Prates. A votação da proposta está prevista para a tarde desta quinta-feira, 10.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Edmilson
2022-03-10 23:26:00BRASIL! PAÍS DOS VALES, DOS AUXILIOS DAS BOLSAS. POLITICOS CANALHAS ADORAM. GOSTARIA QUE CADA BRASILEIRO PUDESSE COMPRAR O QUE QUISESSE COM O FRUTO DO SEU TRABALHO DIGNO.
JOSEPH X
2022-03-10 14:24:31No Brasil já decretaram que somos todos otários. exceto eles, claro!
Nyco
2022-03-10 13:59:23Sem perdão para Mamãe-Caguei: Contra Bolsonaro, MBL fez conchavo com todos os ‘lixos’ da política brasileira, taí o resultado.
MAURICIO
2022-03-10 13:49:05Realmente somos um país muito rico para os políticos rasgarem dinheiro. Só que a massa de miseráveis só aumenta.
Jaime
2022-03-10 13:03:53Engraçado. Servidores p8blicos federais estão sem aumento desde 2015, mesmo tendo previsão constitucional para reposição, no mínimo, da inflação. Aí, os caras aumentam o fundo eleitoral em 100%, e os Ministros do STF diz que é CONSTITUCIONAL. Bolsonaro, em pleno ano eleitoral, implementano Auxílio Brasil com rwcursos seluperiores aos do Bolsa família. É uma CORJA!