Relator desempata placar e decide dar andamento à análise da PEC do voto impresso
A comissão especial voltada à discussão da PEC do voto impresso na Câmara avalia o parecer do relator do projeto, deputado Filipe Barros (foto), do PSL do Paraná, em uma sessão tomada pela tensão. Os integrantes do colegiado chegaram a analisar o adiamento do debate: o placar acabou empatado em 15 a 15 e o voto...
A comissão especial voltada à discussão da PEC do voto impresso na Câmara avalia o parecer do relator do projeto, deputado Filipe Barros (foto), do PSL do Paraná, em uma sessão tomada pela tensão. Os integrantes do colegiado chegaram a analisar o adiamento do debate: o placar acabou empatado em 15 a 15 e o voto de minerva coube ao próprio Barros, que decidiu dar seguimento à deliberação.
"Não é uma matéria do presidente Bolsonaro, da deputada Bia Kicis ou do deputado Filipe. É do parlamento brasileiro. Então, tenho a total disposição e disponibilidade não só de dialogar, como de, em conjunto, avançarmos em uma proposta consensuada. Mas quero, de qualquer forma, iniciar o debate hoje, para que a gente possa saber quais são as dúvidas e críticas", explicou Barros.
O relatório do bolsonarista recomenda a adoção de uma urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. O sufrágio, depois, será depositado em uma urna indevassável. No modelo, a apuração ocorrerá após a votação, nas seções eleitorais, com o uso de equipamentos automatizados de contagem de votos.
A PEC em análise foi apresentada pela deputada Bia Kicis, do PSL do DF, aliada de primeira hora do Planalto. A votação da proposta deve ocorrer somente na próxima quinta-feira, 8. Por ora, opositores da adoção do voto impresso acreditam ter maioria para barrar a medida e bolsonaristas tentam virar votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antônio de Oliveira Neto
2021-07-07 08:14:19Tudo que parte desse sujeito Felipe Barros merece investigação. O Brasil de analfabetos políticos proporciona debates entre eleitores que resolveram adotar ladrões políticos. Todo argumento agora é na base da compensação.Lula e quadrilha delapidaram o país, agora temos a famiglia Bolsonaro no mesmo caminho, porém, os bolsonarista e lulista estão discutindo quem roubou mais. Enquanto os analfabetos políticos se digladiam os corruptos passam despercebidos, êta povinho rastaquera!
Marcos
2021-07-06 11:44:28Só idiota acredita nas urnas kkkk Sem recontagem e fraude e ponto Barroso boca de veludo é um demente esquerdista
CARLOS
2021-07-06 09:25:18Com tantos problemas no Brasil. Estamos à beira de um colapso energético, escalada de preços da gasolina, gás, energia..., gastos que não têm fim, desemprego e inflação à vista! E ficam perdendo tempo com esta pauta vencida. Mais AÇÃO meus senhores, EFETIVIDADE por favor!!!!
Márcia
2021-07-06 08:31:18com tantos assuntos importantes para serem debatidos, como melhora na educação, desemprego, segurança etc.
EDVALDO
2021-07-06 06:35:22olha eu não voto nem no bozo nem na esquerdalha, mas acho q a urna eletrônica imprimir o voto e depositar em uma urna para poder auditar é bom. Totalmente eletrônica como hoje é um prato cheio para fraude.
Túlio
2021-07-05 22:46:44São uns obscurantistas esses deputados eleitos na onda bolsonarista. Que os eleitores do Paraná, Brasília e de outros Estados lembrem-se dos seus nomes para não mais votarem neles e belas em 2022. Querer retornar a um passado de fraudes nas eleições já diz tudo. Atenções eleitores e eleitoras anotem bem os nomes.
Jose
2021-07-05 22:38:44O Brasil, como se pode ver, continua sendo a vanguarda do retrocesso tecnológico, político, social, econômico, ambiental e moral. Respondam brasileiros: como vocês permitem isso acontecer? Vocês são realmente tão vira-latas assim?
Jose
2021-07-05 21:22:37Vamos voltar a época dos coronéis!! Sequestra os títulos e só entrega na hora do voto. Imagina a milícia do rio de janeiro, vai adorar!!!
Nádia
2021-07-05 20:46:35Pra VOTO e VAPINA (VemPropina?) tem dinheiro. Pra VACINA NORMAL.. não. 520.000 MIL..... QUINHENTOS E VINTE MIL BRASILEIROS MORTOS.. E OS LICXOS SÓ SE PREOCUPAM COM A ELEIÇÃO EM 22 e, naturalmente, dinheirinho q engloba isso.. SEM O QUÊ, NÃO SERIA UM CARGO TÃO DESEJADO....
Leonardo
2021-07-05 20:08:57Em 14/12/2010: "Às vésperas das eleições para prefeitos e vereadores de todo o País, o presidente da subcomissão especial de Segurança do Voto Eletrônico, deputado Magela (PT-DF), afirma que as urnas utilizadas não são seguras e não dão garantia de que a vontade do eleitor será respeitada."