Agência Brasil

Relator da Previdência tira mudança de parecer e repasse do FAT ao BNDES é mantido

02.07.19 16:30

Em acordo com líderes partidários, o relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira (foto), aceitou retirar de seu parecer o fim dos repasses obrigatórios do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, ao BNDES.

Inicialmente, o parecer de Moreira previa acabar a possibilidade de o Fundo repassar 40% de sua receita ao banco de fomento, mas dava um prazo de 10 anos para que a mudança fosse feita de forma gradual.

Após reunião com lideranças do DEM e do PSDB nesta terça-feira, 2, o relator decidiu retirar esse trecho do parecer, mantendo os repasses. Os dois partidos informaram a Moreira que iriam votar contra o item, se fosse mantido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Gadelha não esta à altura da Crusoé. Textos ruins, pouco informativos, tendenciosos. Não lerei mais posts dele, e espero que seja dispensado da equipe logo.

    2. verdade.. precisa ser mais explicativo. Nos não estamos lá acompanhando diretamente com ele

    1. No texto original, prévia que recursos do FAT seria retirados do BNDES. Como ele declinou nesse item, está mantida a transferência para o BNDES, capice?

Mais notícias
Assine agora
TOPO