Reforma tributária do governo deve ter união de impostos, prevê secretário
O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues (foto), afirmou na manhã desta segunda-feira, 8, que o governo enviará "brevemente" uma proposta de reforma tributária baseada na unificação de impostos federais, contribuições sobre pagamentos e reformatação do imposto de renda. "Com a aprovação da reforma da Previdência na Câmara, nós já teremos condições...
O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues (foto), afirmou na manhã desta segunda-feira, 8, que o governo enviará "brevemente" uma proposta de reforma tributária baseada na unificação de impostos federais, contribuições sobre pagamentos e reformatação do imposto de renda.
"Com a aprovação da reforma da Previdência na Câmara, nós já teremos condições de divulgar a reforma tributária", comentou Waldery, ao participar de um debate sobre política fiscal promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas em Brasília.
Waldery afirmou que antes de fechar a proposta, o governo quer ouvir os secretários de Fazenda dos estados e o Congresso Nacional. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já disse que pretende priorizar a reforma do projeto do deputado Baleia Rossi, do MDB de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
João Ribas
2019-07-09 11:11:13Este Rodrigo Maia sempre dando sua opinião antes mesmo de começar a discussão da matéria, acho que o Sr.Rodrigo Maia se antecipa a qualquer projeto acho que quer aparecer , é só colocar no pescoço !!
Aderbal
2019-07-09 09:07:13Duvido que abaixem os impostos, temos que sustentar uma corja de políticos que não se preocupam com o país!! Se pelo menos deveriam descomplicar a vida das empresas!!! Uma empresa média hoje , precisa de 5 funcionários para fazer os recolhimentos de impostos e sempre acaba pagando errado , mesmo querendo pagar certo!!! É um cipoal de detalhes!!
JOAO
2019-07-09 02:11:46Penso que o importante seria simplificar a cobrança dos impostos, de modo a que as regras sejam claras e de simples aplicação, diferente do que se vê em impostos como por exemplo o ICMS, cujas legislação é de uma complexidade absurda. Isso traria uma diminuição de custos, maior transparência e facilidade nos negócios. Além de, claro, mais facilidade também em fiscalizar. A resultante seria uma diminuição muito bem vinda no famigerado custo Brasil
Leonardo
2019-07-08 21:13:41Vai aumentar os impostos. Daqui um ano volto a ver este meu comentário, estarei certo?
Odilon
2019-07-08 20:47:52Espero que sejam revistos impostos sobre medicamentos e produtos de cesta básica. Deveriam ser livres de impostos.
Peter
2019-07-08 17:28:20Muito bom! O Brasil é um campeão dos impostos e das taxas. Isso tem que acabar, viu?