Reforma administrativa: PEC deve chegar ao Congresso em março
A equipe econômica indicou à cúpula do Congresso Nacional que deverá enviar a PEC da reforma administrativa na primeira semana de março, considerada a primeira semana útil após o Carnaval. A previsão inicial era de que a proposta fosse apresentada na última quinta-feira, 13. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), chegou, inclusive, a convocar...
A equipe econômica indicou à cúpula do Congresso Nacional que deverá enviar a PEC da reforma administrativa na primeira semana de março, considerada a primeira semana útil após o Carnaval.
A previsão inicial era de que a proposta fosse apresentada na última quinta-feira, 13. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), chegou, inclusive, a convocar os líderes para receber o texto às 11 horas daquele dia.
A área econômica, contudo, recuou após vir à tona a declaração do general Augusto Heleno defendendo que o Planalto não pode aceitar que os congressistas “chantageiem” o governo o tempo todo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco
2020-02-25 04:32:39General Heleno é considerado um militar intocável pelas 3 Forças Militares, sei que circula no Alto Comando a frase “MEXEU COM UM MEXEU COM TODOS” tomara que cumpra-sua promessa. Já passou-as hora de copiarmos o Peru.
Pedro
2020-02-24 22:13:27Com esse Congresso o Brasil está ficando ingovernável . Ou vamos para bagunça geral ou, fecha-se esse Congresso , convoca-se novas eleições parlamentares e uma nova #AssembleiaNacionalConstituinte. A Cobstituicao de 1988 foi um desastre .
Pedro
2020-02-24 21:40:36Estamos chegando na situação do Peru . O Presidente fecha esse Congresso , declara novas eleições parlamentares e convoca uma nova Assembleia Nacional Constituinte . Do jeito que está não dá . Rodrigo Maia com a conivência do STF está tentando usurpar o poder.
Edmundo
2020-02-24 14:07:13No meu entendimento a educação neste país na hora que direita e a esquerda lutar que professores do primário tenham um bom salário digno! Porque eles têm de ganhar um bom salário? Porque eles são o esteio de uma sociedade educada e bem formada democraticamente. Mas os vagabundos da direita e da esquerda não tem interesse porque os dois lados querem usar o povo massa de manobra!
Galwin
2020-02-24 13:35:21Faço coro com JRGuzzo. "O governo não é capaz de formar uma maioria coerente no Congresso por uma razão simples: a maioria dos deputados e senadores brasileiros não presta. Essa gente não aceita nada, nunca, que possa melhorar o pais. Só pensam em roubar, se reeleger e continuar impunes na justiça"
Carlos
2020-02-24 13:18:39Tem que acabar de vez com as mordomias do Legislativo e Judiciário, que são pagas pelos impostos recolhidos pelos trabalhadores. O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL: um Congresso onde vários políticos possuem CODINOME em listas de PROPINAS.
João Bosco Maciel
2020-02-24 13:08:14Mais que a reforma administrativa precisamos de uma reforma política com a diminuição drástica de senadores, deputados federais e estaduais e vereadores, cortar um monte de vantagens e benefícios dessa cambada e alterar a legislação com p afastamento imediato de qualquer suspeito de corrupção, se provar inocência retorna ao cargo.
MAURÍLIO43
2020-02-24 11:54:07Eita Brasília, A ILHA DA FANTASIA: "as declarações do Gel. Heleno vai dificultar isso", "com a fala do Gel. Heleno, vai ser complicado aprovar não sei o quê", "o vídeo do Gel. Heleno acirrou o clima"... Estão sempre torcendo contra, dando o golpe do "joão sem braço" e assim tirarem a sua casquinha... PQP! Chega de "mimimi"!!! Não querem continuar sendo chamados de "chantagistas"? TRABALHEM PELO BEM DO PAÍS. Simples.
TANIA
2020-02-24 11:04:03Será que Brasília vai permitir as reformas tributárias e administrativas? Eu sinto como se o Parlamento estivesse contra o Brasil querendo usufruir do dinheiro público. Com a tecnologia e os avanços vamos cortar custos e ser mais eficientes e honrados com os impostos. Queremos Minimalismo em Brasília e nas Câmaras Municipais, mais privatização em zeladoria e serviços, mais Tecnologia com Controle e Gestão. O dinheiro não pode ficar nas mãos de políticos deve ser distribuído pelos Ministros.
Eduardo
2020-02-24 10:46:26Há que se lembrar que o Brasil é uma República carente de decisões Justas e Verdadeiras e, portanto, em busca permanente da Justiça Social, um ideário minimamente praticado nas Políticas Nacionais. A Justiça e a Verdade (sem proselitismo Político ou Religioso) deve ser a meta desta reforma do Serviço Público: que seja uma legislação igualitária, envolvendo todos os Poderes e todos os estados e municípios que subsistem pelo povo e para o povo. Lembrete: a última foi feita por Collor- O Caçador...