Adriano Machado/Crusoé

Reforma administrativa da Câmara pode acabar com imóveis funcionais

19.02.20 07:02

A proposta de reforma administrativa interna que a Câmara deve apresentar depois do Carnaval poderá prever o fim de apartamentos funcionais para deputados e servidores de alto escalão da casa.

A possibilidade já é admitida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que está elaborando a proposta junto a uma consultoria privada. “Estamos estudando”, afirmou o deputado do DEM do Rio de Janeiro a Crusoé.

Se incluída na reforma, a medida deve enfrentar resistência entre deputados, que há anos têm direito a apartamento funcional ou a um auxílio-moradia em Brasília. Não há definição se o auxilio-moradia também acabaria.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Igor, por favor, dá-nos um crédito. Peça desculpas por não ter analisado ou pensado sobre a necessidade de segurança do local.

  2. Quantos Deputados ainda ocupam imóveis funcionais? Quantos recebem auxílio moradia? Façam as contas e verão que acabar com o auxílio moradia não tem nenhuma chance. Se procurar direitinho, corre o risco de encontrar deputados que ocupam imóvel funcional E recebem auxílio moradia ! Crusoé, estamos na pátria amada Brasil !

  3. Com essa turma tem que ser aos poucos mesmo. Essa proposta já deveria estar incluída na origem da reforma administrativa. Se passar, já será um grande avanço. Qu Em Brasília há centenas de imóveis funcionais, ocupados por comissionados e autoridades do governo federal, inclusive por duas dezenas de assessores do Ministério da Economia, cujo ministro fala sempre em privilégios. (site da SPU). Será um alivio para as contas públicas vender esse passivo enorme. Depois, fim do auxílio-moradia.

  4. E quanto aos Planos de Saúde sem limite de despesa? E quanto as cotas para pagar combustível, refeições, passagens aéreas, etc.? Basta de político com CODINOME EM LISTA DE PROPINA no Congresso.

  5. Só acabará com isso? E as demais regalias que são pagas com dinheiro dos impostos que pagamos. Basta de político com CODINOME EM LISTA DE PROPINA no Congresso.

  6. Melhor ficar com os olhos bem abertos. Essa cambada vende fumaça engarrafada. Vão ter preferência de aquisição? Vão poder indicar um avaliador de sua confiança? Vão manter o "auxilio" moradia?

  7. O maior problema nos apartamentos funcionais é serem imóveis de alto padrão, enormes, coisa para milionários e não para representantes do povo. Esta mamata vai apenas mudar de nome ou aparência.

  8. Quem acreditar nessa "pegadinha" terá direito a uma poltrona e mais 50 anos de sobrevida. Esperar em pé cansa...Os velhos picaretas do Centrão fazendo teatrinho para enganar o eleitor do seu curral.

  9. Logo encontrarão um novo penduricalho para compensar.Basta ver os dependentes de deputados e senadores terem plano de saúde até 33 anos. uma vergonha.Eles q aprendam a viver com o salário q ganham!

    1. Já pagamos meu amigo.... o aluguel e o imóvel funcional.

  10. Eles querem comprar a preços de banana os imóveis funcionais que ainda restam e manter essa imoralidade que é o auxílio moradia.

  11. esse Maia - não esperem nada desse canalha...esse cara não merece os votos dos Cariocas...vocês do RJ de um basta nesse crápula...próxima Eleição voto zero para Ele...

    1. Com certeza! Basta dessa realeza Maia, Garotinho e Crivella!!

  12. Vamos esperar e ver o que vai acontecer, achismos de nada adiantam. O importante é que alguém teve a iniciativa de fazer uma proposta boa.

  13. Seria muito bom se realmente acontecesse mas tem alguma coisa por trás disso. O aumento do auxílio moradia ou a venda quase de graça dos imóveis para esses parlamentares bandidos.

    1. Exatamente! Não deviam ter coisa alguma, afinal de contas quase não ficam em Brasília.

  14. Oportunidade ímpar do Botafogo ainda sonhar com a sua vida política. Ainda q ñ queira nada disto, pode fazer o bem pro PAÍS. Em vez de ficar em palanques com o Tofolli em Goiânia, tratando de assuntos do EXECUTIVO, em claro enfrentamento ao bom GOVERNO Bolsonaro, q vem se destacando na infraestrutura c o Tarcísio de Freitas. Por favor STF, vc já erra muito, atuando somente na sua esfera constitucional. Por favor centrão: recolham-se.

    1. também acho isso. principalmente partindo do Sr. Maia.

  15. Passou da hora. Esta condição é imoral. Todos os trabalhadores, todos os cidadãos que pagam impostos são responsáveis pela sua moradia, não deveríamos ser obrigados a manter quem já recebe de nossos impostos mais que qualquer um de nós.

  16. A reforma administrativa interna deveria acabar com todos os “adendos” dos salários dos parlamentares. Não precisam de imóveis funcionais, auxílio moradia, auxílio mudança, verba de gabinete, auxílio transporte, e outros mais. Chega de mordomias!

  17. Só acredito vendo e vivendo esse, ainda, inacreditável fato. A solução é tornar deputados e senadores assalariados, pagando imposto de renda como nós pobres mortais. É interessante que quando esta proposta é feita dentro do próprio Congresso a próprio mídia reage. Claro: defina salário de Ministro do Supremo e corte as mordomias. É o sonho de consumo do povo brasileiro. Ah! porque não cortar os gastos secretos de várias personagens da república? Antagonista/Crusoé: vamos pautar essa tal reforma

    1. concordo com a idéia deixada para Crusoé, é necessário uma investigação completa.

    2. Continuando: sobre a nota é mais um jogo pra mídia reconhecer que é “ mais um esforço da Câmara”. Tem que ser pra valer e não mais umremendo. Cortar bilhões em mordomias e em empregismo ao nível da federação atingindo a todos os poderes. Sobretudo o supremo STF.

  18. O Estado não necessita manter apartamentos e/ou mansões de luxo funcionais para servidores públicos, uma vez que, como todos trabalhadores e/ou contribuintes brasileiros, devem arcar com os gastos de moradias com recursos próprios. Apartamentos funcionais, mansões de luxo, palácios de veraneio e auxílios-moradia são privilégios, mamatas que a atual conjuntura socioeconômica não permitem mais existir. Mais uma medida tirada da cartilha liberal. 👍

  19. Agora é hora dos NOVOS DEPUTADOS mostrarem a que vieram com o REFORÇO de OSMAR TERRA como comando; começaremos a nos sentir representados. Precisamos muito mais que boas intenções, para o BRASIL que queremos. Os próximos 3 anos tem que resgatar a produtividade em favor do BRASIL, 210 MILHÕES DE PESSOAS TEM QUE PESAR MUITO MAIS QUE 1.800 CORRUPTOS.

  20. Se tirarem os apartamentos a conta com ajuda de custo de moraria vai às alturas, esses congressistas são uma corja de oportunistas que tungam nosso dinheiro sem a menor vergonha na cara.

    1. É verdade Observador. São todos uns "coitadinhos". Representam aqueles que votaram, só pelo ideal de servir. Não me enganam, pois não gosto.

    2. Voce não tem ideia do custo de manutenção de apartamentos enormes de 4quartos em área nobre de Brasília. Muito mais q o auxílio moradia. Procura se informar ou fica calado.

  21. Quando os políticos aceitam perder dinheiro ou vantagens de um lado, tenha certeza que vão dar um jeito para roubar de outro. A ganância desses pilantras é imensurável!

  22. Excelente, mas duvido que se for aprovada não venha uma compensação bem mais turbinada que o auxílio moradia atual. Essa gente não tem limites.

  23. Deveria acabar nao so com os imoveis funcionais, mas tb com os planos de saúde, viagens com aviao da fab, passagens aereas pagas pelo cidadao, carros e etc......

  24. Tem mesmo q acabar com isso. O país tem q manter Milhares de imóveis, todas ricamente mobiliadas. Elês já recebem auxílio moradia, então o problema está resolvido. Esta ação deve gerar algo próximo a um bilhão de reais, sem falar q vai acabar o custo de manutenção.

  25. isto é abominável. Não consigo imaginar uma crueldade desta com os nossos heróis, incansaveis parlamentares que passam 24 horas por dia, sete dias da semana , 365 dias por ano, por anos a fio. Não ter direito a uma humilde residência paga pelo povo que na verdade só os exploram, retribui com salário de miséria...pobres deputados , coitados senadores quem vai querer encarar está árdua missão ? corta meu coração só em pensar nesta mudança cruel e demoníaca de tirar deles este direito.

    1. E depois da visita de Lula ao Papa, os Parlamentares da velha guarda, se converteram mais ainda, querem pensar em alterar a lei que criaram contra o povo, para propria aposentadoria!!! Kkk

    2. Muito bom, CLEODEMIR!!...rsrsrsrsrs.... É tudo tão comovente....

    3. Cada um tem o direito de decidir o que fazer da sua vida. Ninguém é obrigado a ser deputado. Eles tem que levar uma vida mais parecida com todos os cidadãos brasileiros. Além de tudo, a palavra herói se aplica a alguns, ladrões a outros, cheios de processos que nunca terminam e defensores do interesse particular a outros. Portanto, não vamos idolatrar essa classe que é tão mal vista pelo povo. Se tiver dificuldade em vender, façam doação, que é melhor. Retirem uma grande carga nossa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO