Recurso de Queiroz contra quebra de sigilo é negado
O desembargador Antônio Carlos Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou nesta quarta-feira, 29, o pedido de liminar da defesa de Fabrício Queiroz para anular a quebra de sigilo bancário e fiscal dele e de outras 85 pessoas e nove empresas investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Incluindo o senador Flávio Bolsonaro,...
O desembargador Antônio Carlos Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou nesta quarta-feira, 29, o pedido de liminar da defesa de Fabrício Queiroz para anular a quebra de sigilo bancário e fiscal dele e de outras 85 pessoas e nove empresas investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Incluindo o senador Flávio Bolsonaro, para quem o policial militar da reserva trabalhou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
As pessoas e empresas são suspeitas de contribuir em um esquema de desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro comandado por Flávio, segundo o Ministério Público. As quebras de sigilo foram autorizadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Amado não analisou ainda o pedido de habeas corpus feito pelo filho do presidente Jair Bolsonaro que também é contra a decisão de Itabaiana. O recurso do senador do PSL pelo Rio tem argumentos semelhantes aos usados pelo advogado de Queiroz, Paulo Klein.
Klein informou em nota que "recebe com absoluta tranquilidade a informação de que a liminar no habeas corpus foi negada", lembrando que se trata da "primeira avaliação". O advogado acrescentou que "continua confiante de que a questão será avaliada por três desembargadores que certamente apresentarão a melhor solução e dentro dos critérios de Justiça que sempre nortearam seus julgamentos". O caso será analisado pelo plenário da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcelo
2019-05-30 19:51:06Não consigo entender a posição do senador Flávio! Pelo bem da Nação, pela construção da figura de estadista que merece nosso Presidente ele deveria agir exatamente no sentido de acelerar o andamento do processo. Até mesmo abrir mão do mandato se preciso for. A Nação está perdendo muito em função desta vaidade!
NELMA
2019-05-30 12:23:11penso que devem abrir o sigilo.Quem não deve não teme.E tem mais o presidente não pode ser responsabilizado pelos erros dos outros,mesmo que sejam seus filhos.
Andre
2019-05-30 09:31:41Isso é tudo armado pelos petralhas e por essa imprensa que não se conforma com a eleição do Mito!!!Agora me dá licença, que preciso ir na farmácia, meu Gardenal acabou!
ANTONIO
2019-05-30 09:10:35Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, não adianta nada Globosoé, kkklkkk.
Jose
2019-05-30 07:57:16O caso continua explosivo. Se o filhote é realmente honesto e não tem nada a temer, abrir o sigilo fiscal deveria ser uma obrigação, até porque ele é uma pessoa pública. Como tenta, de várias maneiras, esconder o que fez, está mais do que claro que há sujeira, e muita sujeira, nesta história toda. Este não é o comportamento de alguém que pregava honestidade e transparência durante a campanha.
Laurindo
2019-05-30 07:38:05interessante, os fanáticos nunca admitem que haja ladrão no seu partido. lavagem cerebral, idiotice, fanatismo... isso ocorreu com o PT, agora com a turma do bozo. kkkkk roubou meu filho, cadeia! mas por falar em cadeia cadê o moro que mandava prender todo mundo? colinha no meio das pernas? kkkk
Joao
2019-05-30 00:10:24Tenho a impressão que esse esquema de lavagem de dinheiro é um câncer comum que dá em assembleias legislativas. Pena que a metástase atinge apenas alguns integrantes. Será que tudo será esclarecido antes de ele, ou esse governo morrer?????