Agência Estadual de Notícias do Paraná

Ratinho incentiva filho a disputar Planalto

30.06.19 08:35

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, incentiva o filho a trabalhar para ser candidato à Presidência da República. A candidatura, porém, não seria para a próxima disputa pelo Planalto, em 2022.

Aos 38 anos de idade, Ratinho Júnior (foto) foi eleito em 2018 para o primeiro mandato como governador do Paraná. Em 2022, a ideia é tentar reeleição e, a partir daí, tentar para se cacifar ao Planalto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ratinho jr tem juventude e talento político. tem capacitada administrativa e visão para a gestão dos novos tempos. é serio com a coisa pública. um bom nome

  2. Em uma perspectiva de 25 anos e com resultados portentosos, ele não teria chances elevadas de ser presidente? Afinal de contas, isto seria resultado de um processo cumulativo onde o que o habilitou a vencer uma eleição e assumir um cargo são os resultados e a experiência que ele adquiriu ao longo de sua trajetória política. Portanto, se ele não for nem ambicioso nem afobado demais, teoricamente não precisa se preocupar com ser ou não um dia presidente da República, isto será fruto do trabalho.

  3. Como governador de um estado brasileiro, ele é um candidato potencial ao Planalto, o planejamento mais conservador é para um cenário de maior competitividade. Já que ele é um candidato natural à presidência, o melhor que ele pode fazer é focar no governo do Estado do Paraná, pois este será o cartão de visita dele. Se uma grande janela de oportunidade aparecer no meio do caminho, ele se antecipa à perspectiva conservadora e se lança candidato.

  4. Dada a idade dele, ele poderia facilmente estabelecer um planejamento de 20 anos. Quanto mais ele trabalhar para tornar o governo do Paraná em um modelo dentro do país, mais ele se cacifa para disputar a presidência da República. Dentro deste prazo, se ele se reeleger e depois ainda se eleger para Senador, ele ainda teria 50 anos ao se candidatar a presidente, sendo que se perdesse ainda teria mais 4 anos de exposição nacional no mandato de Senador. Esta seria a alternativa mais conservadora.

  5. Me enganei com ele. Achei que era o melhor. Acredito que nisso não errei, mas o que trouxe de raposas corruptas para o governo - incluindo condenados em falcatruas eleitorais - desanimou. Tem tempo pra corrigir.

  6. Não se enganem é RATO. Esse sonho não é de agora. Aqui no Paraná sabemos que seus aliados e seu modus operandi é da velha política. Objetivo sempre é o poder fortalecendo e tirando proveito do Estado. Tal qual seu pai quando passou pela política. Fazia de tudo pra se dar bem.

    1. O Ratinho nunca precisou do pouco tempo que “esteve político”, nem de tirar proveito do Estado, para fazer grandes realizações, basta conhecer sua carreira e verá que se fez por si próprio, pela sua grande capacidade de comunicador e empresário. Com mérito conseguiu fazer do filho governador, e se este dizer um bom trabalho, por ser jovem naturalmente se habilitará para voos maiores no futuro

  7. Tomara,está fazendo um bom governo,se depender do Pai,com sua popularidade,chega lá. Pra isso tem que ser reeleito e continuar suas obras.

  8. Principais ações defendidas em campanha não forma iniciadas, apenas algumas "perfumarias". Cito duas importantes: 1) Revisão e reavaliação de Contratos; 2) Auditoria externa na folha de pagamentos dos servidores estaduais. Desta forma não se reelege.

    1. Esse pais tem que se livrar das figuras caricatas, esse ainda precisa mostrar se "tem café no bule "mesmo ou é somente fruto do sucesso dos testes de dna.......pobre Brasil

    1. Kkkk, estamos juntos!!! Colocaria na fila Eduardo Bolsonaro, um político equilibrado, um jovem patriota com grande futuro, se Deus quiser.

    2. liberal, é preciso encontrar outras opcóes, o capitáo é muito fraco, tecnica e emocionalmente despreparado, isto está nitido agora e o Moro independente de ter feito o trabalho que deveria ser feito, náo saira ileso, infelizmente

  9. Meio cedo para começar a falar, mas vá lá. Só não deve tocar nesse assunto tendo tantos desafios a sua frente no seu Paraná.

Mais notícias
Assine agora
TOPO