Randolfe quer informações sobre MP que liberaria recursos para Coronavac
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (foto), pretende pedir ao governo Jair Bolsonaro informações sobre a medida provisória que liberaria, ainda em 2020, recursos para a compra pelo Ministério da Saúde da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O parlamentar protocolou o requerimento na manhã...
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (foto), pretende pedir ao governo Jair Bolsonaro informações sobre a medida provisória que liberaria, ainda em 2020, recursos para a compra pelo Ministério da Saúde da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O parlamentar protocolou o requerimento na manhã desta quinta-feira, 27, após o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, revelar à comissão que chegou a negociar a norma em outubro com o ex-ministro Eduardo Pazuello.
O requerimento deve ser endereçado à Casa Civil e ao Ministério da Saúde. No documento, Randolfe pede "todas as informações, processos e documentos enviados ou recebidos sobre a proposta de elaboração de medida provisória
em 2020 para viabilizar a compra de doses da vacina Coronavac".
O senador ainda requer os processos e estudos técnicos e financeiros do governo federal a respeito dos pedidos de apoio do Instituto Butantan para o custeio do ensaio clínico sobre a Coronavac e para a expansão de uma fábrica para a produção da vacina. De acordo com Dimas Covas, as duas requisições foram ignoradas pelo Ministério da Saúde.
Para que o pedido de informações seja enviado, precisa ser pautado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz, e aprovado pelo plenário do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Luiz
2021-05-27 22:42:52Saltitante!
Otto
2021-05-27 18:05:00Sem comentários!!