Randolfe quer convocar à CPI ajudante de ordens de Bolsonaro
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, propôs à comissão a convocação de Jonathas Diniz Vieira Coelho, um dos ajudantes de ordens do presidente Jair Bolsonaro (foto). Diniz intermediou o encontro entre o deputado federal Luis Miranda, do DEM do DF, e Bolsonaro, datado de 20 de março de 2020. À época, o parlamentar procurou o...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, propôs à comissão a convocação de Jonathas Diniz Vieira Coelho, um dos ajudantes de ordens do presidente Jair Bolsonaro (foto).
Diniz intermediou o encontro entre o deputado federal Luis Miranda, do DEM do DF, e Bolsonaro, datado de 20 de março de 2020. À época, o parlamentar procurou o Planalto para alertar o presidente sobre indícios de corrupção na compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde detectados pelo irmão dele e chefe de Divisão de Importação da pasta, Luis Ricardo Miranda.
Os detalhes foram apresentados pelo parlamentar durante depoimento à CPI, em 25 de junho. "Eu escrevo para o ajudante de ordem do Presidente da República, por conta de que reconheço que o presidente deve ter uma agenda bem complicada, e ele está sempre do lado dele, e aí eu coloco: 'Boa tarde, Diniz, avise ao Presidente que está rolando um esquema de corrupção pesado na aquisição de vacinas dentro no Ministério da Saúde. Tenho as provas e as testemunhas. Sacanagem'", contou.
De acordo com Miranda, Diniz foi procurado, ainda, após a reunião entre ele e Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o congressista buscava saber quais medidas a Presidência adotou após as denúncias.
"Na terça-feira, eu, mais uma vez, cobro do ajudante de ordens do Presidente e mando pra ele: 'Bom dia! O PR está chateado comigo? Algo que eu fiz? Só precisamos saber o que fazer em uma situação como essa.' Ele me responde: 'Bom dia. Negativo, Deputado' – respondendo que não estava chateado comigo. 'São muitas demandas. Vou relembrá-lo'. Eu falei: 'Obrigado, irmão. Você sabe que a vontade é de ajudar. Estamos juntos.'", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sergio
2021-07-14 00:37:11Braga Neto. General LAMBE BOTAS.
PAULO
2021-07-13 18:53:34Para um presidente que se elegeu com a bandeira de combate à corrupção, não existe demanda mais importante, do que investigar uma denúncia de corrupção feita por um aliado. Bozo acha que o povo é tolo. Um percentual pequeno fecha os olhos para a verdade, mas essa quantidade, está longe de ser suficiente, para reelegê-lo. Bolsonaro deve sair como candidato para PRESIDENTE DOS MOTOCLUBES DO BRASIL. Para isso terá votos. Se ñ tiver, como o voto é impresso, é só arrumar um jeito do Carluxo contar.
Odete6
2021-07-13 17:09:24Há um modo bem fácil de acabar com soluços do tipo desse do broncossauro....mas deixa essa praga soluçar!!!!!!....😆😆😆😆😆😆
Odete6
2021-07-13 16:55:57http://extra.globo.com/noticias/brasil/57-bolsonaro-reclama-de-soluco-que-ja-dura-dez-dias-entenda-possiveis-causas?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=Extra
Francisco
2021-07-13 16:27:02BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Claudio
2021-07-13 15:53:52o Randolfe..vai bundar c Frederico...