Agência BrasilHumilhado

Ramos exonera secretário que cuidava da relação com Congresso

19.03.20 15:11

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (foto), exonerou nesta quinta-feira, 19, a pedido, o secretário especial de Assuntos Parlamentares da pasta, Luiz Fernando Botelho de Carvalho.

Para o lugar dele, o ministro nomeou André Luís Boratto Braga, que era o secretário-adjunto da secretaria especial. Luiz Fernando continuará no Palácio do Planalto, agora como assessor especial da Casa Civil.

A troca, antecipada por Crusoé em 5 de março, ocorre em meio às críticas de integrantes da equipe econômica e da área política a Ramos, pelos acordos fechados pelo ministro da articulação política com o Legislativo.

A principal irritação foi com o acordo em relação ao projeto que dá ao relator do Orçamento da União deste ano, deputado Domingos Neto, o controle de até 19 bilhões de reais em emendas parlamentares.

No inicio de março, 2, Ramos já havia trocado o secretário de Relações Institucionais da pasta, que é responsável, entre outras funções, por coordenar a liberação de cargos e emendas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pessoal, o termo "exonerar" não significa que o cara foi escorraçado. Esse termo é o corretamente usado nas trocas de cargo. Eu como sai no diário oficial da União.

    1. "cabaçudo" deve ter sido você quando era menino e fazia troca troca.

  2. Chamada da reportagem canalha como várias outras. Deveria começar dizendo que pediu exoneração e não foi exonerado. Jornalismo sem o mínimo de formação acadêmica. Tipo “o cachorro fez mal a moça “ . Foi um sanduíche de cachorro quente. Tudo pelo holofote. Lamentável

  3. Bolsonaro na área politica, tem a maior dificuldade em construir pontes. Parece que se especializou como Trump, a construir muros.

    1. Aqui na Corruptolandia a imprensa mata o emissario que leva a noticia do corte das tetas... E se diz imprensa investigstiva. Nao seria interesseira?

    2. Quero que o Bolsonaro se foda. Agora, se ele se especializou com o Trump por não saber construir pontes, vá aos E.U.A e veja como os americanos estão vivendo. Vá! Saia da caixa. A esmagadora maioria detesta o quê ele diz, mas concordam que o país melhorou muito na economia. Prefiro o idiota do Bolsonaro falando merda e o país melhorando do que uma boa oratória e o país na merda!

    3. Construir pontes ? O tama lá dá cá ? É assim que o Congresso deseja. A dificuldade do Governo com o Congresso nada tem a ver com Bolsonaro e seu estilo, tem a ver com a falta de propinas e o tráfico de favores na distribuição de recursos nos Ministérios que controlavam. Essa gente não sabe viver sem o cascalho do governo, que tão bem o Lula distribuiu para roubar bilhões do País e parlamentar nenhum jamais disse nada ou negou aprovação aos seus pleitos.

    1. cara, deixa de ser chato. Se isso não te interessa, não leia. Simples assim

Mais notícias
Assine agora
TOPO