Adriano Machado/Crusoé

Ramos diz que Bolsonaro ‘não seria maluco’ de atacar o Congresso

26.02.20 16:11

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos (foto), minimizou, nesta quarta-feira, 26, o disparo, pelo presidente Jair Bolsonaro, do vídeo com um chamado aos protestos pró-governo em 15 de março. Ele alegou que o chefe do Executivo não seria ‘maluco’ de atacar o Congresso Nacional.

“O vídeo não fala do Congresso. É um vídeo de apoio ao governo, que ele recebeu, como recebeu muitos outros, e pelo tom emotivo, apenas repassou para uma lista reservada de pessoas. Só no privado”, afirmou Ramos, em entrevista ao Estado de S.Paulo. “Qual é a culpa dele nisso?”, questionou.

O ministro ressaltou, ainda, que Bolsonaro “não sabe” quem fez o vídeo e citou o fato de não tê-lo reproduzido em redes sociais. “Ele não colocou no Twitter, não colocou no Facebook, nem no Instagram. Qual é a responsabilidade dele de terem divulgado isso nas redes abertas? Nenhuma. Zero. Não é culpa dele. Foram apoiadores que divulgaram. A fala oficial dele sobre isso está em um Twitter que ele publicou há pouco”, emendou

De acordo com Ramos, apesar da reação crítica dos meios político e jurídico, Bolsonaro “está tranquilo porque não fez nada de errado”. “Quem não deve, não teme. O presidente está com a consciência tranquila. Ele não fez nenhuma dessas ilações que estão dizendo aí. Não disse uma palavra sobre Congresso. Ele não pode ser culpado por uma coisa que não fez”, declarou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sempre a esquerda, os meios de comunicação que receberam dinheiro e mais dinheiro dos governos desde FHC, LULA, DILMA e TEMER e agora acabou a farra, a fonte secou e o desespero toma conta dessa turma. Falta é vergonha na cara como diz o excelente jornalista AUGUSTO NUNES. Precisamos é de Patriotas que tirem o país desse caos que esses canalhas anteriores nos enfiaram, e fazer uma limpa nesse Congresso e Judiciário, ai sim esse País será outro.

  2. Isso é papo de furado de esquerdista. Não é o Presidente que vai atacar o Congresso e sim o maior prejudicado pelas ações desse bando de corruptos que é o povo honesto e trabalhador desse país.

  3. As pessoas q, aqui, falam dos 'louvores petistas' ñ são mili.tontos, são pessoas q, de alguma forma, ganham do partido corrupto, não mortadelas, /pq têm muito medo de perder as suas regalias, com dinheiro roubado do sem sem-vergonha do lula, aquele porco com energia de trinta e ... de vinte!(vide vídeo), 'aquele q sofreu mais que Jesus Cristo'. Os mesmos que acabaram com a nossa Nação e querem voltar a qualquer custo. Ministros, senadores, deputados e demais autoridades bandidas, ñ vencerão!

  4. No dia 15 estarei no meio do passeio dominical das récuas Bozistas capturando algumas jumentinhas para a minha fazendo. Quem quiser ser recrutada basta zurrar. Prometo colonião de primeira!

  5. Desde quando apoiar o governo é atacar o congresso ? Alguém já de perguntou isso? Afinal somos todos pelo Brasil ou não ? Legislativo e judiciário deveriam também ser apoiadores do governo enquanto democracia e não agir extrapolando suas esferas operacionais ...

  6. A responsabilidade pelas manifestações é nossa. Somos cidadãos, eleitores, pagamos nossos impostos e responderemos sempre no voto. Democracia é isso: manifestações livres e voto.

  7. Ãnrrhãn...... e eu sou o coelhinho da Páscoa! Mas é compreensível que o General esteja apenas tentando fazer o seu trabalho, uma tarefa hercúlea, em meio a essas inúmeras insanas contingências.

    1. Verdade Emílio. Triste fim de carreira para o nobre general. Sujou a sua biografia para sempre!

  8. Não precisa fechar o congresso so precisa vetar o trinta milhões que eles querem se eles insistirem não vão terceiro jeito Maia e Acolumbre precisam não tentar desconstuir o psis ja foram muitos ano perdifos

  9. Só faltam 18 dias. Mmimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

    1. O Alexandre Garcia é mesmo nosso orgulho e é livre sim, pra falar com sinceridade, dignidade e franqueza! O General Luiz Ramos faz o seu trabalho da melhor maneira possível. São ambos muito respeitáveis.

  10. Estamos a a sentir o medo da imprensa podre aliada a estes corruptos, Jato! Deputados senadores, vereadores, governadores e prefeitos, sem os rabos presos, que fiquem do lado do Brasil que quer o CERTO!!!

  11. A imensa maioria dos generais, inclusive esse, são melancias produzidas nas hortas da esquerda.Louco é quem defende o congresso e o STF. Ouviu general?.Pobre Brasil

  12. O não sabe entre aspas corresponde a um jornalismo que cansei de ver. Crusoé não deveria enveredar por esse caminho que eu gostaria de não ter que nominar e do qual eu tento e torço para não ter que voltar a viver no meu dia a dia.

    1. Eu também, mas nominarei: petralha da folha, pertencente ao Lils ou apadrinhada por ele, onde só publicava as mensagens dos mili.tontos e retirava as mensagens dos contrários aos larápios Lula e Dilma. Agora, envia-nos e-mails pedindo para voltar. Está falindo, não foi por falta de avisos!

  13. Tudo bem, ele não é maluco para atacar o Congresso, mas o tal Congresso pode cometer uma intromissão às prerrogativas do Executivo que é administrar o Orçamento da União. A verdade é que esses vagabundos estão APENAS a passar a mão numa gorda fatia do dinheiro público para gastar ao seu bel prazer e sem o acompanhamento devido de prestação de contas é APENAS isso!

  14. Sen...sa...cio...nal...!!! Para quarta-feira de cinzas. Dia 15/03 o congresso, OAB, STF, saberão direitinho o tamanho do apoio da sociedade ao nosso Governo, q abraçou n pautas ANTICORRUPÇÃO, alinhadas nas ruas de toda a Nação em 2.013. Q ouçam o Barroso e escutem a voz das ruas. Q Gilmar e Celso de Melo orientem o Centrão a instituirem a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. Que o fim do foro privilegiado seja iminente. Q aberrações como buscar 30 bilhões para eleições municipais seja banido.

  15. O Presidente não tem a menor necessidade de atacar o "congresso" presidido pelos dois PULHAS, Maia e Alcolumbre. O povo que lhe conferiu 58 milhões de votos é que tem e FARÁ isso no dia 15. Nesse dia, o Brasil que presta vai bradar: FODAM-SE, Maia, Alcolumbre, e toda a corja maldita que integra o famigerado Centrão, PT, MDB, PSOL, PCdoB, PSB.

    1. É isso mesmo,apoiado, parabéns pela colocação. Vamos pras ruas,o poder emana do povo

    2. 58 milhões de votos, fora as urnas viciadas que Rosa Weber manteve, contra a vontade da Lei que já vigorava e os votantes fantasmas do Nordeste. Na verdade foi muito mais. Não há nenhuma dúvida.

    3. Exatamente! Não fez nada. A mídia, os canalhas políticos e a esquerda doentia é que faz estas bravatas inúteis.

    1. Manifestação popular ,organizada por presidente contra um poder constituído, que aberrarão e está ???Presidente pode muita cois mas não pode tudo, manera Bolsonaro senão a oposição lhe engole e seus apoiadores desistam de defendê-lo

Mais notícias
Assine agora
TOPO