Agência BrasilHumilhado

Ramos a Maia: reforma administrativa será enviada nesta semana

18.02.20 11:47

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (foto), avisou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que o Executivo enviará a PEC da reforma administrativa ao Congresso ainda nesta semana.

O aviso foi dado na tarde do último domingo, 16, durante encontro entre os dois na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília. Ramos ficou de confirmar com Maia o dia exato da semana.

A ideia, como já noticiou Crusoé, é o presidente Jair Bolsonaro e ministros da área econômica irem pessoalmente ao Congresso entregar a proposta, que começará a tramitar pela Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Espera-se que a reforma implique enxugamento da burocracia federal. Felizmente já não existem os 39 ministérios da Dilma Guilhotinada, com seus notórios Três Porquinhos. Mais cedo ou mais tarde, o País terá de enfrentar o desafio da reforma política, reduzindo o total absurdo de políticos, inclusive os togados. Tal reforma, para ser frutífera, acabará com a figura da reeleição, inclusive a presidencial, que tem sido uma fonte adicional de corrupção política institucionalizada na A. Latina.

    1. Com o Grupo Sem Rabo Preso do Senado, o PR poderá incentivar a reforma do Judiciário, cuja imagem fora do Brasil melhorou graças a Juízes, aptos, sérios e destemidos, como Joaquim Barbosa e Sergio Moro. Era comum ouvir que a Justiça agia com aliteração perversa ao punir apenas o pobre, o preto e a prostituta de parcas posses, protegendo, porém, proxenetas pecuniosos. Urge rejeitar os Critérios de Mérida para a seleção de togados, como nepotismo, facciosismo partidário e sectarismo religioso.

    2. Acabar com a reeleição é o primeiro passo para acabar com a corrupção. Em todos os niveis, executivo é legislativo e até alguns do judiciário. Uma vez só, nunca mais, fez ou não tchau....!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO