Polícia Federal

R$ 440 mil em euros e dólares apreendidos com laranja de ex-governador da Paraíba: veja a foto

20.12.19 12:05

A Polícia Federal encontrou 52 mil euros e 50,9 mil dólares em espécie em uma mala de viagem (foto) no quarto de Denise Krummenauer Pahim, suspeita de atuar como laranja do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Coutinho foi preso na noite de quinta-feira, 19, ao retornar da Europa.

O dinheiro foi encontrado nas buscas realizadas na Operação Calvário — Juízo Final na terça-feira, 17. Estava dividido em 104 cédulas de 500 euros, 508 cédulas de 100 dólares, uma cédula de 50 dólares, duas cédulas de 20 dólares e uma cédula de 10 dólares, de acordo com a PF. O valor corresponde a cerca de 440 mil reais.

Denise é cunhada de Raquel Vieira Coutinho, irmã do ex-governador do estado e também investigada pela Operação Calvário. Raquel é acusada de participar do núcleo financeiro do esquema que pode ter desviado cerca de 134 milhões de reais das áreas de educação e saúde na Paraíba.

As fraudes teriam sido realizadas na gestão de Coutinho, do PSB, que governou o estado de 2010 até o ano passado, e continuado com o atual governador, João Azevêdo, que foi alvo de buscas na operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O curioso é que a esquerda não comemora a prisão desses criminosos, Quando se fala em contingenciar orçamento de educação e saúde é uma histeria, agora, quando se descobre que o dinheiro está sendo roubado, fazem cara de paisagem. Provavelmente, isso acontece porque quem está roubando é a própria esquerda.

  2. Na minha opinião o papel moeda deveria acabar totalmente. O governo deveria lançar cartões para toda a população com custos Zero para qualquer operação e de qualquer valor é um projeto de lei de quem tiver qualquer tipo de moeda estrangeira não justificada será preso. Pronto assim acaba esse negócio de malas de dinheiro viajando pelo Brasil

  3. A situação dos hospitais paraibanos está semelhante à do Rio de Janeiro? Agora o Rio de Janeiro está servindo de parâmetro para se medir o caos nos demais estados. Até agora nenhum ainda atingiu a marca do Cabral. Cabral é "hors-concours"

Mais notícias
Assine agora
TOPO