Reprodução

Quem é Chico Rodrigues, senador flagrado com dinheiro entre as nádegas

14.10.20 21:20

Flagrado com dinheiro entre as nádegas ao ter a casa vasculhada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 14, como revelou Crusoé, o senador Chico Rodrigues (foto) está na política há pouco mais de três décadas. Apesar de novato no Salão Azul do Congresso, o parlamentar já cumpriu cinco mandatos de deputado federal, entre 1991 e 2010, época em conviveu com Jair Bolsonaro. 

Em 2018, quando decidiu concorrer ao Senado, viu a candidatura deslanchar após a divulgação de um vídeo em que o capitão da reserva pedia votos para ele. Com o apoio, desbancou figurões da política nacional, como Romero Jucá, e acabou eleito com 22,76% dos votos.

Ao chegar ao Senado, de pronto foi designado pelo presidente da República para uma das vagas de vice-líder do governo. Um mês depois, Chico empregou em seu gabinete um primo dos filhos de Bolsonaro. Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, trabalha ao lado do senador até hoje, com salário bruto mensal de 22,9 mil reais. À época, como publicamos aqui, o parlamentar negou que a nomeação fosse um pedido da família Bolsonaro. “Ele tem relação de amizade com o pessoal do meu gabinete”, disse

O senador é visto com frequência em missões internacionais junto a integrantes do clã Bolsonaro. Em 2019, por exemplo, acompanhou o presidente em viagem a Israel. Como vice-líder do governo, também costuma marcar presença nas habituais reuniões no Planalto. Há exatos sete dias, lá esteve durante um almoço promovido pelo presidente para discutir pautas do Congresso e confraternizar com os aliados.

Além de senador e deputado federal, Chico Rodrigues já atuou no Poder Executivo. Em 2010, foi eleito vice-governador de Roraima na chapa de José de Anchieta Júnior. Assumiu o governo em abril de 2014 para um mandato-tampão de nove meses, após o afastamento do titular.

Ao tentar a reeleição para o comando de Roraima, Chico saiu derrotado e, logo depois, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral devido à identificação de gastos ilícitos durante a sua campanha de 2010. 

Nesta quarta-feira, Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de 20 milhões de reais de emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de coronavírus. 

Em nota publicada nas redes sociais, o senador afirmou que acredita “na justiça dos homens e na justiça divina”. “Tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate ao Covid-19 para a saúde do meu estado. Tenho um passado limpo e uma vida decente”, diz a nota.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O LADRAO EMPREGADOR DA FAMÍLIA DO ÍNTEGRO PR ,LIXO ESCONDENDO 💰nas nadegas ,e hj o picareta do Léo passos para o gabinete do petecao ,outro 🐀do centrão

  2. Lamentável o Chico Cueca dizer que nada tinha com o dinheiro. Meu pai dizia que quem num deve não teme. Esconder e na cueca e dizer que o dinheiro é seu ,é, muito "cara de pau".

  3. Vagabundo,aquele tipico ladrão bunda mole,,,,qdo é pego se Caga todo.....VERME nojento.....Amigo do BOZO BABÁ e os 399 LADRÕES.

  4. Nova maneira de lavar dinheiro.....no meio das nadegas! Seria cômico se não fosse trágico!! Quanta vergonha para esse país!!!!!!

  5. Gostaria muito de ver nessa Crusoe um artigo sobre os proprietários daquela emissora poderosa. Principalmente no tocante a ética, doleiro, imóveis, cavalos ... . Ah, se eu falar os nomes a Crusoe censura.

  6. Pegaram o exemplo de que não mais existe corrupção, só para provar, no Bolsonarismo, com um "senador" adepto com dinheiro enfiado na bunda. Resta saber qual a parte do "homem", deve ser a parte suja de bosta!!

    1. Delirando nas cédulas sujas de merda? Agora ficou mais do que comprovado, além de imbecis os Bozofascistas são uns ladrõess cagões.

  7. Aliados de Bolsonaro inovando em tecnologia... Foi lançado o PIX transferências instantâneas e sem taxas AGORA aliados de Bolsonaro lançam nova modalidade de TRANSFERÊNCIA bancária o CÚCX... modalidade com total SÍGILO FISCAL

    1. Quem quiser saber, desde quando este Sr assalta o erário, acesse o link

  8. Ficou claro porque o Bolsonaro lançou a nota de R$ 200,00!!! Afinal fica mais fácil esconder mais; não só por causa da quadrilha familiar e "amigos" que gostam de usar dinheito "vivo".

  9. É asquerosa a politica brasileira. Fazer o trabalho dele é desviar, roubar, corromoer? É assim que ele ve ? Como Roraima vota nesse energúmeno????

  10. Como podemos ver o Presidente Bolsonaro tem muita afinidade com o larápio, ajudou a eleger, agora destitua do cargo que nomeou. Passado limpo pelo visto jamais teve, agora com certeza tem o rabo bem sujo. Ninguem esconde dinheiro licito muito menos uma merreca dessas. Pior ainda é aclamar a justiça divina tentando sensibilizar o eleitorado evangélico. Quem tira dos doentes miseraveis nao merece outra condenação senao o inferno.

  11. Político gostar de dinheiro sujo eu já tinha visto falar, agora, dinheiro cagado. Criação da turma do Capitão Cloroquina. Realmente, está mudando o Brasil.

  12. Este é um dos governos mais medíocres e escatológicos que já existiu no Brasil. Transformaram o país em um produto do intestino.

  13. a polícia federal está mostrando ao Bozó que além de ele não conseguir acabar com a lava jato a vida dele não vai ser fácil. Ainda há profissional honesto e que combate corruptos

  14. Que cara de pau, mais um 30 anos sentado numa cadeira como parlamentar, eles também deveriam ter somente o direito a 1 reeleição e pronto, precisamos renovar este parlamento, são todos muito honestos mesmo como fala o Bozo, não há mais lava jato roubem à vontade eu liberei para todos e o povo brasileiro assistindo tudo isso.

    1. Concordo.. uma ou até sem reeleição.. Além disso Congresso menor..!! muuuito menor e menos cortes.. e, sem esquecer, claro: MENOS 🤡

  15. Vou rir o resto do dia por causa dessa foto.. qui sacanagiiiii.. verdadeiramente.. Que escolhedor de fotos maroto.. gézuizinho me abane..

  16. Ele podia também usar a nota divulgada nas redes sociais para explicar qual é a desse fetiche maluco de enfiar dinheiro no rabo.

  17. Mais um polítiku reto e amigo da família. Amizade antiga, insinuam maldizentes, possivelmente baseada em contato de anos. JB, através do Kabinet do Ódio, provavelmente confirmará que inexiste gatunice no seu governo, exceto Kurrupção. A fim de desanuviar o ambiente, estabelecerá o Prêmio Kurrupião de Ouro, que deixará o Tukaninho na muda. Alguns Kumpanhêru, quem sabe sócios, acham que JB foi fundo, muito além da Kueka-Kofre, provando que não se deixa akuar pelas kríticas konstantes ao Kopista.

    1. Comprovada a impossibilidade de combater a Kurrupção, conviria reduzir o total de Kurruptos -- reais ou potenciais. Kopiar bons exemplos dos americanos não faria mal. Embora ricos, eles só toleram dois senadores por estado; no Brasil, são três. O total de deputados federais nos EUA é de 435; no Brasil, são 513. A Suprema Corte, que atua como colegiado, tem apenas 9 Juízes e menos de 600 servidores; o STF, com 11 ministros e uns 2.800 empregados, se vale de sentenças de turmas e até de reizinhos.

  18. Vida descente, cheio de dinheiro no cú. Essa gente merece prisão perpétua com trabalho forçado. Produção e reflexão. Pó resto dessa vida inútil.

  19. Chico Anísio deve estar rindo no túmulo. Olha o bigode do FDP do "Cofrinho", igualzinho ao do personagem do chará dele, que odiava pobre.

    1. Vice Líder "DO GOVERNO BOLSONARO" no senado. Sempre bom mostrar a fake news de um gadinho bolsonarista.

  20. A ÚNICA COISA BOA NESSA POLÍTICA É O BOLSONARO QUE NUNCA SE ENVOLVEU COM PROPINAS, COMO DISSE O JOAQUIM BARBOSA. O ÚNICO QUE NÃO FOI COTADO POR NENHUMA EMPREITEIRA. AGORA NOSSO CONGRESSO E SENADO POUCOS SE SALVAM. É SÓ OLHAR AS RACHADINHAS.

    1. E você realmente acredita nisso, né ? Surreal. Pense, analise sem paixão e, talvez, consiga entender e ver a verdade.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só podia vir de um gadinho ruminante isso!!!!! Joaquim Barbosa? o mesmo que passou enorme pano ao Lularápio no processo do mensalão? Ou vc acha mesmo que o cérebro do mensalão era o Dirceu? Não se engane gadinho ruminante, só não chegaram no Bozó pq ele já aparelhou a PF para proteger os seus...

    1. Sebastião, vc tmbm curte guardar dinheiro entre as nádegas?

    2. Palhaço Bozo vc é uma piada...chupa que a cana é doce e a rapadura também é doce mas não é mole. Qto mais vocês batem no Capitão Presidente mais ele cresce. Pra frente Brasil.

    3. kkkkkkkk outro com delírios de esquerda malvadona o perseguindo em todos os lados. Acorda bovino bozó, o dinheiro entre as nadegas é coisa do governo Bozó e seus cúmplices corruptos no congresso e senado.

  21. "[...] tenho um passado limpo e uma vida decente", afirma o senador que foi flagrado com dinheiro nas nádegas, durante uma operação da PF.

  22. Pura vaidade de hipócritas. O presidente Bolsonaro está obrigado a conviver com este parlamento ! Vocês acham que tem outra solução?? Vejam a história da Humanidade ao longo dos tempos e hoje: não muda nada....Aquele que bem demonstrou está verdade foi crucificado e apedrejado...

    1. Então explica pq o Chicofrinho arranjou um carguinho para o primo adorável do Carluxo Boy? Desculpa amigo gadinho ruminante, não é só questão de ser obrigado a ter de lidar com políticos corruptos quando vemos certa cumplicidade entre ambos, principalmente na troca de favores para alocar cabides de emprego para familiares e amigos de familiares.

  23. ChiCofrinho Rodrigues apenas fazendo o "seu trabalho" sujo! Mas a parte pior fica mesmo com a PF: - expor as entranhas imundas dos nossos políticos indecentes. E ainda temos que ouvir o PR dizer na cara de pau que "Não tem corrupção nesse governo"... E não tem mesmo, desde que não mande ninguém baixar as cuecas, claro!🤣

    1. O Genuino (PT) foi pego com dinheiro na cueca, já o Chicofrinho amigo do presidente Bozó foi pego com dinheiro "entre as nádegas". Na verdade é um termo menos invasivo e escrachado para dizer que o Chicofrinho estava com dinheiro enfiado no rabo.

    1. Para se sujeitar a passar pano para essa nojeira sem tamanho, deve ser uma pessoa com gostos por colocar coisas entre as nádegas também.

  24. Este é o nosso parlamento! Pior é um ministro do STF que solta um criminoso condenado e ainda tenta justificar. Como mudar esta corrupção e irresponsabilidade dos dirigentes??? Em outros países se usou a guilhotina ou o paredão. Não resolveu!! Só vejo uma solução : afastamento destes traidores da Pátria!!

  25. Bolsonaro, que decepção!!!! Você é a mesma merda do Lula. Voltamos a tudo de ruim que existia antes: corrupção, impunidade, roubalheira, etc, etc....

    1. Bolsonaro, você é vil. Lula é um coliformes fecal e você é pior que ele. Ele se elegeu com a bandeira de ajudar o miserável. Aproveitou pra roubar-me. Você se elegeu, estrume, com a bandeira de combater a corrupção. Foi tão coçar-se que mentiu e convenceu até um juiz a abandonar o cargo dele pra te seguir. Voce é um cafajeste!

  26. Então foi o traseiro grande que contratou o amante do Carluxo a pedido do Bozo? Eu não sabia disso. Muito obrigado Crusoé! Agora o ciclo se fecha. O traseiro grande é da família estendida do Bozo, portanto, é seu cúmplice. Brasileiros, o que falta para enviar o Bozolulismo para o inferno. Por que somos tão passivos diante de uma crise desta proporção?

  27. O BOZO diz que no governo dele não tem corrupção, dinheiro entre as nádegas é o que? Esse sujeito é aliado do estelionatário eleitoral, vejam as cuecas do Bozo e seus filhos. 4 anos perdidos com este governo, que acabou/desmontou a LavaJato.

    1. É responsável pelo seu circulo de amigos que o ajudam a governar. Se ele resolveu se sujar com o farelo da corrupção desnudada em todo o seu entorno, não faz sentido vir passar pano para o presida bozó, né? Nesse caroço tem angu e, logo logo, veremos que a corrupção não está apenas no entorno dele. O 9 dedos se safou no mensalão fazendo o mesmo, jogando toda a responsa no colo do Dirceu quando todos sabiam (até mesmo o Joaquim Barbosa) que o cérebro era o molusco cachaceiro.

    2. O cara é responsável até por corrupção de membros do legislativo.....

  28. Senador nojento, limpando o passado e o presente com o dinheiro suado do pagador de imposto. Vamos vê o que o Bolsonaro dirá a respeito, ele que vive se gabando de não ter ninguem no governo que seja corrupto.

  29. Bandido esconde dinheiro na bunda!!! Sim, é Vero e logo um dos vice-líderes do Nero... E como só dá merda no picadeiro principal do Circo Brasil, sob direção do nosso Pinóquio Capitão, um pilantra, da tropa de choque do Imperador de Banania, abusa de um mandato tampão e usa o dinheiro do povo até como... tampão.

  30. É só mais um políticanalha que merece o pronome de tratamento Excrescência, e que está cagando e andando - não necessariamente nesta ordem - para o dinheiro dos contribuintes. Depois da Lei para libertar corruptos que acabou libertando chefe do PCC, agora está... “Até quando vc vai ficar sem fazer nada?”

  31. Primeiro: cada estado tem o senador que merece. Foi eleito no voto mesmo já tendo mostrado sua índole. Segundo: não há corrupção no governo desse vagabundo traidor? Esse pilantra mentiroso que realmente acabou com a Lavajato? Terceiro: Da-lhe PF! Mostra para esse povo brasileiro que vc não tem rabo preso com ninguém. Mostra porque você é a instituição de maior prestígio e credibilidade, dentre todas dos três poderes!

    1. Imprecionante como essa família só tem amigos bandidos. Entraram na política e não fizeram nada pelo país continuam sem fazer. Canalhas.

  32. Com bundões, bundas moles e vagabundos no poder, todos empenhados em se apropriar do dinheiro público, o Brasil do bem só tem arrependimento pelo voto enganado que elegeu essa corja...

    1. Ė muita bundidagem cagando e andando pra quem os elegeu...nós é que precisamos dar uma voadora nesse antro imundo e dedetizar Brasília...

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  33. Literalmente, um governo que reúne bundões, bunda moles e vagabundos... todos corruptos e loucos e empenhados em afanar dinheiro público...

  34. Sr presidente.. bem q um lava jato na bundia de seu pessoal ia bem, né? Ah.. quero dizer, literalmente.. Claro q uma Lavajato tbém ia bem, e literalmente na bundia de seu pessoal, mas ela foi exterminada, né não? Bem, mas falar em cédulas me faz lembrar do caso aquele dos 89.. e da pergunta feita há 52 dias.. Por que QUEIROZ fez depósitos na CONTA CORRENTE de MICHELLE?? Sempre q leio sobre alguma operação da pol fed lembro disso.. e me pergunto: pq ele ficou tão zangado com o repórter?

  35. Pobre lobo guará. Já não basta estar em perigo de extinção!!! Sarcasmo à parte, a política nacional chegou literalmente no fundo do poço.

    1. É mesmo..!!!! Pobre do lobo guará.. esse maldito deve estar macomunado com salles.. pra exterminar os bichinhos todos.. no q depender deles, vai sobrar só 💩💩💩💩 no br..

    1. 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

    2. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  36. Esperando a voadora do Bolsonaro no corrupto do dinheiro no rabo. Vai lá presidente "acabei com a Lava Jato", dá aquela voadora.

  37. Poupança, chico-rodrigues-nádegas, carlixo, léozinho.... é o estilo, é o estilo.... é o objeto do fascínio deles....🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭

  38. Inaugurada a Nova Era comandada por um cristão batizado nas águas do rio Jordão, que indica seus asseclas pela régua da Familícia. Bradou ferozmente que “acabei com a LAVA JATO não tem corrupção no meu governo “. NOVA ERA,NOVOS MODOS DE AGIR, sem malas e cuecas apenas uma abençoada bunda, para acomodar as novíssimas notas de $200.00. Entendi agora a pressa no lançamento do lobo-guará .Um verdadeiro circo de horrores o meu País e os militares no silêncio sepulcral eivados pela podridão do capitão

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. 🤣🤣🤣E a PF ainda ter que manusear essa grana emporcalhada

  39. 🤢 🤬🤮 chico rodrigues 🤮🤬🤢 grava o nome dele aí gente!!!! Pra que ele fique ampla e definitivamente marcado como o subespécie que, literalmente, ""investe em ""poupança""""!!!!!

    1. É muita merda. Será que a PF deu uma dedada no. .. do líder del cappo della famiglia Bolsonaro?

    1. O cagão sórdido, torpe e poluidor, cagou nas cédulas....

  40. Este pulha contumaz merece um nariz de pinóquio, quem não deve não teme, se fosse inocente não enfiaria a grana no rabo. Cadeia é pouco pra este sujeito.

  41. Se o dinheiro seria “limpo”, por que ele precisaria escondê-lo entre as nádegas? Creio ser uma pergunta pertinente. Em todo caso, se era limpo agora certamente não é mais. Está sujo... de cocô.

  42. Dinheiro entre as nádegas? Senhor amado! Nossos parlamentares têm um estranho gosto na hora de garantir a segurança de seus haveres: nádegas, cuecas...

  43. MAS QUE NOOOOOOOOOOJJJOOOOOOOOOO!!!!!!!!! DINHEIRO EM ESPÉCIE """ALOJADO""" NO..... É QUASE TÃO NOJENTO QUANTO A CONDUTA!!!!!! NEM PENSAR EM TOCAR NESSE GÊNERO DE MOEDA.... NUNCA MAIS!!!!!!... ERA SÓ O QUE FALTAVA: DINHEIRO LITERALMENTE """INTRODUZIDO""" NO....... E, EM ACRÉSCIMO, O DE UM POLÍTICO!!!!!! ATÉ A MOEDA NACIONAL CONSPURCADA MATERIALMENTE..... NÃO HÁ COMO ESSES CRÁPULAS ENVERGONHAREM E """SUJAREM""" MAIS O PAÍS!!!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO