Quem apoia quem na Venezuela
Pelo Twitter, Juan Guaidó, que se nomeou presidente interino da Venezuela, informou no início da tarde desta quinta-feira, 24, que recebeu outro telefone de apoio, do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (foto). Por enquanto, demonstraram estar do lado de Guaidó o Brasil, os Estados Unidos, a Espanha, o Paraguai, a Colômbia, a Argentina, o...
Pelo Twitter, Juan Guaidó, que se nomeou presidente interino da Venezuela, informou no início da tarde desta quinta-feira, 24, que recebeu outro telefone de apoio, do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (foto).
Por enquanto, demonstraram estar do lado de Guaidó o Brasil, os Estados Unidos, a Espanha, o Paraguai, a Colômbia, a Argentina, o Canadá, o Chile, o Equador, a Costa Rica, o Peru, Honduras, Guatemala e Panamá.
Além disso, a União Europeia pediu novas eleições na Venezuela, mesmo sem apoio declarado ao presidente da Assembleia Nacional do país. O governo da Alemanha considerou que o parlamento venezuelano tem um "papel especial" para a garantia da liberdade da Venezuela.
O parlamento britânico deu apoio a Guaidó, mas como líder do Legislativo do país. A Grã-Bretanha, no entanto, reconhece que a reeleição de Nicolás Maduro como presidente não foi um processo limpo nem justo.
O presidente da França, Emmanuel Macron, também chamou a escolha de Maduro de ilegal, mas sem apoiar diretamente Guaidó.
Maduro tem a simpatia de países conhecidos por não serem simpáticos às liberdades democráticas: Rússia, Turquia, China, Irã, Cuba e Nicarágua. A Bolívia governada por Evo Morales também está do lado dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
DIREITA CONSERVADORA
2019-01-25 09:20:51Esse indio velho "palavras do Luladrao"!! Deu um crucifixo ao papa de uma foice com martelo para o papa. Naquele dia minha fé estremeceu com a igreja católica. Agora com a ditadura do Maduro simplesmente fez como pilatos . Lavou as maos. Que papa é esse. A minha fé está em Deus. A igreja católica está tomando um caminho perigoso. Volta Bento!!!!!
DIMAS
2019-01-24 19:35:34Europa politicamente "correta" em cima do muro não tem empatia com o povo venezuelano, covardia. Tem decaído e vai decair cada vez mais se continuar com esse esquerdismo esquizofrênico.
Jose
2019-01-24 17:27:25Se a Rússia não ceder logo teremos uma Síria sul-americana. Melhor Brasil e Colômbia colocarem as tropas de prontidão na fronteira. Os russos deixaram uns presentinhos para os venezuelanos. O que será que foi?
Marlene
2019-01-24 15:00:25Pelo amor de Deus, ele não "se nomeou" presidente. A legislação deles determina que o presidente da assembléia seja o presidente em casos de faltar o presidente legítimo, como é o caso.
Caio
2019-01-24 14:43:55Praticamente todas as nações civilizadas já perceberam que esse Nicolás Maduro precisa deixar o poder pra Venezuela ficar em paz. O aliado máximo de Maduro, o PT, vai agora acusar Alemanha, França, União Europeia, de ditadores golpistas? Quando o PT vai tomar vergonha na cara e parar de explorar a humanidade?
César
2019-01-24 13:58:22Se a Gleise não concordar o Maduro continuará presidente na Venezuela, louca para ser antipatica e estar sempre do lado errado. Imaginem essa mulher freira?