Crusoé
30.06.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Queiroz diz que até pediu cargo para miliciano, mas nega ser da milícia

    Em uma nota divulgada na tarde desta terça-feira, 22, pelo advogado Paulo Klein, Fabrício Queiroz, o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, admitiu que chegou a pedir a nomeação de um ex-policial hoje procurado por fazer parte de uma milícia, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. No entanto, ele disse que fez o...

    Crusoé
    4 minutos de leitura 22.01.2019 17:46 comentários 10
    Fabrício Queiroz
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Em uma nota divulgada na tarde desta terça-feira, 22, pelo advogado Paulo Klein, Fabrício Queiroz, o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, admitiu que chegou a pedir a nomeação de um ex-policial hoje procurado por fazer parte de uma milícia, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. No entanto, ele disse que fez o pedido sem ter conhecimento das atividades de Adriano Magalhães em organizações criminosas.

    No comunicado, Queiroz também confirma ser o responsável por pedir a contratação, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, da mãe e da mulher de Magalhães, um dos alvos de uma operação policial realizada hoje. A admissão confirma a informação divulgada na tarde de hoje pelo senador eleito.

    Ele acrescenta que foi o autor da sugestão dada ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro de homenagear na Alerj Magalhães, quando o integrante da organização criminosa ainda pertencia à Polícia Militar. Magalhães recebeu a medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj, em 2005.

    Queiroz diz que conheceu Magalhães quando ambos trabalhavam no mesmo quartel da PM, em Jacarepaguá, na Zona Oeste - mesma região de atuação da quadrilha alvo da operação de hoje da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. E a sugestão de homenagem foi por causa dos bons resultados do trabalho do colega de quartel no combate ao crime.

    O ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro detalha que pediu emprego para a mulher e a mãe do miliciano quando ele estava preso, mas por uma acusação de homicídio em que Magalhães, na época ainda da PM, foi inocentado. Queiroz também nega que tenha passado pela favela de Rio das Pedras, origem da milícia a que pertence Magalhães, como chegou a ser noticiado.

    A íntegra da nota de Klein, advogado de Queiroz, segue abaixo:

    "A defesa técnica do senhor Fabrício Queiroz, diante da repercussão da notícia veiculada nos mais diversos meios de comunicação, acerca de sua pretensa relação com o capitão Adriano Magalhães da Nóbrega e a nomeação de suas respectivas esposa e mãe, para exercerem cargos no gabinete do ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro, vem esclarecer o seguinte:

    Fabrício Queiroz é ex-policial militar e conheceu o senhor Adriano na época em que ambos trabalhavam no 18º Batalhão da Polícia Militar e, após a nomeação dele como assessor do ex-deputado estadual, solicitou ao gabinete moção para o senhor Adriano, bem como a nomeação dele para trabalhar no referido gabinete, em razão dos elevados índices de êxito na condução das ocorrências policiais registradas, até então, na equipe em que trabalhava na Polícia Militar.

    Ademais, vale frisar que o senhor Fabrício solicitou a nomeação da esposa e mãe do senhor Adriano para exercerem atividade de assessoria no gabinete em que trabalhava, uma vez que se solidarizou com a família que passava por grande dificuldade, pois à época ele estava injustamente preso, em razão de um auto de resistência que foi, posteriormente, tipificado como homicídio, caso este que já foi julgado e todos os envolvidos devidamente inocentados.

    Assim, é importante esclarecer que o único envolvimento do senhor Fabrício com o senhor Adriano se deu na época em que trabalharam juntos, sendo que o senhor Fabrício não tinha qualquer tipo de conhecimento do suposto envolvimento do senhor Adriano com eventuais atividades milicianas, reiterando que jamais ficou hospedado em qualquer residência na Comunidade do Rio das Pedras, repudiando, uma vez mais, qualquer tentativa de vinculação sua com a milícia.

    Por fim, a defesa técnica do senhor Fabrício Queiroz lamenta que sejam lançadas informações acerca da sua movimentação bancária diretamente na mídia, sem que lhe seja oportunizado ter acesso às informações, para que possa exercer seu direito constitucional de apresentar sua defesa, o que, a toda evidência, reflete uma campanha de cunho difamatório e político, a despeito do seu grave estado de saúde".

    Diários

    Deputados querem comissão geral para discutir descontos em benefícios do INSS

    Guilherme Resck Visualizar

    Erika Hilton: "Não sou uma deputada da maquiagem e da rinoplastia"

    Crusoé Visualizar

    Lira espera clima entre Poderes melhorar para divulgar parecer da isenção do IR

    Guilherme Resck Visualizar

    O STF e os alertas da Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão

    Crusoé Visualizar

    EUA emplacam ativista cubana para a CIDH

    Crusoé Visualizar

    Com mediação dos EUA, Congo e Ruanda assinam acordo de paz

    Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A mágoa de Bolsonaro com o ex-comandante da FAB

    A mágoa de Bolsonaro com o ex-comandante da FAB

    Visualizar notícia
    Como esconder uma piada

    Como esconder uma piada

    Visualizar notícia
    Contra a ameaça nuclear

    Contra a ameaça nuclear

    Visualizar notícia
    Desconectados do eleitor

    Desconectados do eleitor

    Visualizar notícia
    E agora, Gleisi?

    E agora, Gleisi?

    Visualizar notícia
    É por isso mesmo que "não gostam" de Lula?

    É por isso mesmo que "não gostam" de Lula?

    Visualizar notícia
    Erika Hilton: "Não sou uma deputada da maquiagem e da rinoplastia"

    Erika Hilton: "Não sou uma deputada da maquiagem e da rinoplastia"

    Visualizar notícia
    EUA emplacam ativista cubana para a CIDH

    EUA emplacam ativista cubana para a CIDH

    Visualizar notícia
    Ex-aliado do chavismo admite conspiração com as FARC e tráfico de cocaína

    Ex-aliado do chavismo admite conspiração com as FARC e tráfico de cocaína

    Visualizar notícia
    Lula contra Lula

    Lula contra Lula

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Fabrício Queiroz

    Flávio Bolsonaro

    Milícia

    Ministério Público do Rio de Janeiro

    < Notícia Anterior

    Simone liga para Renan e diz que é candidata

    22.01.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Alvaro Dias lança candidatura à presidência do Senado

    22.01.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Alexandre

    2019-01-22 18:23:13

    Informação fake. Crusoé se corrigindo.


    Maria

    2019-01-22 18:14:13

    estou arrependida de assinar crusoe. está tão tendenciosa quanto a rede globo


    EDUARDO

    2019-01-22 18:11:25

    Que está “coisa” está fedendo não tenho dúvida😡


    Romeu

    2019-01-22 18:06:15

    Sempre achei idiotice essa conversa que Bolsonaro e filhos fossem pessoas imaculadas! Se procurar vai encontrar muitas coisas erradas em todos eles!


    ARY

    2019-01-22 18:06:13

    Não quero me arrepender de ter feito a assinatura da revista. Mas, estou tendo a impressão que estão jogando para plateia e ver se a audiência aumenta. Acredito que pela credibilidade, vcs não precisam dessa linha babaca de fazer jornalismo. Eu espero um diferencial por parte de vcs.


    MARCOS

    2019-01-22 18:03:42

    Certo. Agora vamos voltar a fazer o jornalismo sério que a Crusoé se propôs e eu assinei. Essa porra parece a rede Globo que fica falando do Flávio Bolsonaro o dia todo, não por interesse publico, mas para engessar um governo que não vai ser amigo dos "certinhos e certinhas". Sugestão de pauta. Matérias sobre o devedores da previdência, sobre a honestidade do Renan Calheiros que os alagoanos amam, e muitas outra necessárias para ajudar esse governo dar certo.


    Helder

    2019-01-22 18:00:08

    Essa história só piora. Imaginem se essa milícia estiver envolvida na morte da Mariele Franco. Vai ser prato feito para a esquerdalha. Esses filhos do Bolsonaro só dão dor de cabeça. Putzgrila!


    David

    2019-01-22 17:58:05

    Se o Jair for esperto, vai jogar o filho na fogueira.


    Rodrgoo

    2019-01-22 17:54:47

    O título da matéria já mostra o quanto é tendeciosa. Queiroz disse ao ler a matéria que pediu emprego para ele sem saber que era miliciano e sim um ex policial que prestou bons serviços. A capa da matéria da a entender que ele já sabia das atividades ilegais. Cada vez mais me sinto lendo a falecida Folha


    Igor

    2019-01-22 17:51:28

    Antes era só Rachid, agora já entrou milícia, eu achava que essa história era só um hoax da mídia, mas agora já começo a ficar preocupado pelo impacto que ela possa causar no governo.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Alexandre

    2019-01-22 18:23:13

    Informação fake. Crusoé se corrigindo.


    Maria

    2019-01-22 18:14:13

    estou arrependida de assinar crusoe. está tão tendenciosa quanto a rede globo


    EDUARDO

    2019-01-22 18:11:25

    Que está “coisa” está fedendo não tenho dúvida😡


    Romeu

    2019-01-22 18:06:15

    Sempre achei idiotice essa conversa que Bolsonaro e filhos fossem pessoas imaculadas! Se procurar vai encontrar muitas coisas erradas em todos eles!


    ARY

    2019-01-22 18:06:13

    Não quero me arrepender de ter feito a assinatura da revista. Mas, estou tendo a impressão que estão jogando para plateia e ver se a audiência aumenta. Acredito que pela credibilidade, vcs não precisam dessa linha babaca de fazer jornalismo. Eu espero um diferencial por parte de vcs.


    MARCOS

    2019-01-22 18:03:42

    Certo. Agora vamos voltar a fazer o jornalismo sério que a Crusoé se propôs e eu assinei. Essa porra parece a rede Globo que fica falando do Flávio Bolsonaro o dia todo, não por interesse publico, mas para engessar um governo que não vai ser amigo dos "certinhos e certinhas". Sugestão de pauta. Matérias sobre o devedores da previdência, sobre a honestidade do Renan Calheiros que os alagoanos amam, e muitas outra necessárias para ajudar esse governo dar certo.


    Helder

    2019-01-22 18:00:08

    Essa história só piora. Imaginem se essa milícia estiver envolvida na morte da Mariele Franco. Vai ser prato feito para a esquerdalha. Esses filhos do Bolsonaro só dão dor de cabeça. Putzgrila!


    David

    2019-01-22 17:58:05

    Se o Jair for esperto, vai jogar o filho na fogueira.


    Rodrgoo

    2019-01-22 17:54:47

    O título da matéria já mostra o quanto é tendeciosa. Queiroz disse ao ler a matéria que pediu emprego para ele sem saber que era miliciano e sim um ex policial que prestou bons serviços. A capa da matéria da a entender que ele já sabia das atividades ilegais. Cada vez mais me sinto lendo a falecida Folha


    Igor

    2019-01-22 17:51:28

    Antes era só Rachid, agora já entrou milícia, eu achava que essa história era só um hoax da mídia, mas agora já começo a ficar preocupado pelo impacto que ela possa causar no governo.



    Notícias relacionadas

    Deputados querem comissão geral para discutir descontos em benefícios do INSS

    Deputados querem comissão geral para discutir descontos em benefícios do INSS

    Guilherme Resck
    29.06.2025 11:00 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Erika Hilton: "Não sou uma deputada da maquiagem e da rinoplastia"

    Erika Hilton: "Não sou uma deputada da maquiagem e da rinoplastia"

    Crusoé
    28.06.2025 12:36 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Lira espera clima entre Poderes melhorar para divulgar parecer da isenção do IR

    Lira espera clima entre Poderes melhorar para divulgar parecer da isenção do IR

    Guilherme Resck
    28.06.2025 11:00 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    O STF e os alertas da Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão

    O STF e os alertas da Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão

    Crusoé
    28.06.2025 10:26 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso