Queiroga diz que ‘pode haver algum tipo de transgressão’ na Saúde, mas defende punições
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta segunda-feira, 19, denúncias de corrupção no combate à pandemia. O chefe da pasta afirmou que “pode haver algum tipo de transgressão”, mas afirmou que o governo tomará providências para apurar todas as suspeitas. “O ministério tem um setor de integridade. Toda vez que há denúncias, elas são...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta segunda-feira, 19, denúncias de corrupção no combate à pandemia. O chefe da pasta afirmou que “pode haver algum tipo de transgressão”, mas afirmou que o governo tomará providências para apurar todas as suspeitas.
“O ministério tem um setor de integridade. Toda vez que há denúncias, elas são apuradas, e, de acordo com a apuração, as providências são todas. Somos céleres na tomada de decisões, seguindo a determinação do presidente da República”, garantiu Queiroga.
“O que queremos é que cada centavo que vem do imposto que pagamos seja aplicado de maneira própria. Naturalmente que, numa administração pública gigantesca, como é o caso do estado brasileiro, não só na União mas nos entes subnacionais, pode haver algum tipo de transgressão. Se tiver, nós temos a lei. E a lei é igual para todos”, acrescentou o ministro.
Queiroga falou ainda sobre a proxalutamida, remédio sem eficácia comprovada contra a Covid, citado pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo. O chefe da Saúde afirmou que a substância, apontada como a nova “cloroquina” de Bolsonaro, será estudada.
“Não só a proxalutamida, mas outros medicamentos que foram reposicionados”, garantiu. “A proxalutamida está no início dessas pesquisas, é preciso estudar mais para verificar, primeiro, sua segurança, e, depois, sua eficácia, para, a partir daí, ser considerada para o tratamento”, explicou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Suely
2021-07-19 16:15:40Esse Queiroga parece que está na Ilha da Fantasia . Que que é isso, minha gente?Roubo descarado agora se chama transgressão? Seria melhor boca fechada...para não ficar ridículo.Recuperar o funcionamento das instituições não vai ser fácil. Precisamos que o Brasil se livre desses grupos incompetentes.Affe
VARLICE
2021-07-19 12:42:49Ah! Esses eufemismos! Dilma institucionalizou o "malfeito" que, pelo jeito, veio para ficar: um termo delicado a traduzir algo muitos feio. Agora o atual ministro da Saúde inaugura "transgressões", outro termo delicado, sinônimo de malfeito. Ora, ora. Coloquemos a palavra correta: CORRUPÇÃO, tanto num como noutro sentido.
Eduardo
2021-07-19 12:14:07Craque esse nordestino. Bota equilibrista nisso! Não aa toa quer ser senador. Se candidato eleito ficará ad eterno. O povo merece pois adora rolandoleristas e, por consequência, se autoflagelar utilizando o seu voto não libertário, pois majoritariamente “negociado”.
MSF
2021-07-19 12:13:40"PODE HAVER ALGUM TIPO DE TRANSGRESSÃO?" Sr. Ministro... ou o senhor é ingênuo ou é cínico.
Leandro da silva terra seca
2021-07-19 12:01:57Ministro, PODE HAVER TRANSGRESSÃO NO MS? Toma coragem e assume, tem muita lama nesse ministério desse governo q matou a lava jato pq tinha acabado com a corrupção. Faça o q tem q ser feito. Chega de lero lero.
MARCOS
2021-07-19 11:56:13A Cruzoé precisar revisar o revisor de textos.
Humberto
2021-07-19 11:55:28Perfeito Marcos , tudo aparelhado !!!! Acho tbm que falta muito Caráter !!!!!
MARCOS
2021-07-19 11:48:33“Numa administração pública gigantesca, como a brasileira, inclusive os entes subnacionais, nós temos a lei”, que deveria ser seguida pela CGU, TCU e Tribunais de contas estaduais, que não cumprem seus deveres, porque são indicados pelos mesmos políticos, geralmente, envolvidos nas traficâncias dos poderes.
Humberto
2021-07-19 11:37:52Este aí parece que veio da escola do barrigudo Pazzu , um manda outro obedece, todos que assumiram e ficaram neste desgoverno não tem personalidade nenhuma , da vergonha de ouvir entrevista destes borra bostas , capitão escolheu a dedo os cagalhoes!!!