Quatro siglas vão ao TSE denunciar Bolsonaro por abuso de poder
As executivas nacionais de PT, PV, Rede e União Brasil vão ingressar com ações no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico contra Jair Bolsonaro (foto) após o presidente ter utilizado os atos de 7 de Setembro como palanques eleitorais, informa O Antagonista. Esses partidos questionam aspectos como o uso da TV...
As executivas nacionais de PT, PV, Rede e União Brasil vão ingressar com ações no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico contra Jair Bolsonaro (foto) após o presidente ter utilizado os atos de 7 de Setembro como palanques eleitorais, informa O Antagonista.
Esses partidos questionam aspectos como o uso da TV Brasil na propagação de discursos de campanha e o que consideram desvirtuamento do caráter cívico dos desfiles de 7 de Setembro ao promover bandeiras da área de costumes do atual governo federal, como o projeto de educação domiciliar (homeschooling).
Para os advogados petistas Eugênio Aragão e Cristiano Zanin Martins, “Bolsonaro fez uso indiscutível de um evento oficial para discursar como candidato. Há abuso de poder econômico e político acachapante, com o uso de recursos públicos, de uma grande estrutura pública, para fazer campanha”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
CELIA SADAKO KIYUNA
2022-09-08 11:20:15Como mãe de autista sou defensora do homeschooling, anos atrás minha amiga teve que judicializar isso porque sua filha de 7 anos se recusou a ir para a escola, apesar de inúmeras tentativas de todos, foi muito estresse para todos.
WALTER ESPIGA
2022-09-08 10:24:57Mesmo que seja comprovado tudo o que se alega, terá, o Tribunal, coragem para acatar o pedido de impugnação da chapa boçalnarista?
NELSON VIDAL GOMES
2022-09-08 06:57:39Acerca de ver alguma coisa, depois deste 07 de setembro, só o fanatismo poderá deixar de ver que a paz e harmonia social - fim ultimo do Direito-, que nos foram tiradas pelo STF em sentido contrário à razão de sua existência constitucional, só nos serão devolvidas pela vitória de Bolsonaro, goste-se ou não dele, queira-se ou não isso. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Lucia
2022-09-07 22:42:34Todos teriam feito exatamente igual!!
PAULO
2022-09-07 20:34:01Uso da máquina? Vejam Luladrão em 07/09/2006. A diferença é que naquela data não houve mínima adesão popular. Só o tradicional pessoal da mortadela O mar de gente em Copa e na Paulista deixou a esquerda atônita.
Osmar
2022-09-07 19:57:56Os corruptos vão se queixar pra quem eles colocaram lá pra defender sua roubalheira? Pra extensão do pt ladrao ? E isso? O STF virou um puxadinho do luladrao!!!
Amaury G Feitosa
2022-09-07 19:48:05A nossa Greta Thunberg da Selva com TPM crônica imbatível inspetor de quarteirão do Planalto Central que alugou e terceirizou o STF já entrará com ação para cortar uzovo do imbrochável ... segure o hômi cumadi Michele.
Max
2022-09-07 19:14:13Sem querer minimizar os atos irresponsáveis do uso da “máquina pública” pelo cara queimada que estão há muito evidentes, mas desprezados pela vigilância da justiça eleitoral, uso abusivo de recursos públicos para fins de propaganda eleitoral também fazem, a exceção do NOVO, todos os partidos políticos para “deleite” de seus candidatos privilegiados. Os contribuintes sustentam a máquina e os partidos e seus privilegiados servidores e representantes. Um teatro de abusos do poder.
ANTONIO
2022-09-07 18:31:10De fato, uso abusivo absurdo dos recurso públicos para fins de propaganda.