"Putin demonstra o quanto despreza o mundo", diz Zelensky
Presidente ucraniano publicou balanço após "a terceira noite consecutiva de terror russo combinado — drones de ataque e mísseis"

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou um balanço dos últimos ataques russos.
"Nossas forças de defesa aérea e equipes de resgate trabalharam a noite toda. O exército russo lançou o maior número de drones contra nossas cidades e comunidades desde o início da guerra em larga escala — 355 UAVs de ataque, a maioria "Shaheds". Houve também 9 mísseis de cruzeiro. Infelizmente, há feridos e danos à infraestrutura civil", disse o presidente ucraniano em seu perfil no X, no qual também compartilhou imagens do trabalho dos bombeiros (foto) nas regiões atingidas.
"A geografia do ataque da noite passada estendeu-se da região de Chernigov à região de Khmelnytskyi e da região de Kharkiv à região de Odessa. Esta já foi a terceira noite consecutiva de terror russo combinado — drones de ataque e mísseis", detalhou Zelensky.
"O quanto despreza o mundo"
Segundo ele, "Somente uma sensação de impunidade total pode permitir que a Rússia realize tais ataques e continue aumentando sua escala". "Não há lógica militar real nisso, mas há um significado político significativo. Ao fazer isso, Putin demonstra o quanto despreza o mundo — o mundo que se esforça mais em 'diálogo' com ele do que em pressão real", seguiu.
Zelensky voltou a cobrar ajuda do Ocidente contra a invasão russa.
"Como qualquer criminoso, a Rússia só pode ser contida pela força. Somente por meio da força — a força dos Estados Unidos, da Europa, de todas as nações que valorizam a vida — esses ataques podem ser interrompidos e a paz real alcançada", disse, finalizando:
"O aumento dos ataques russos deve ser respondido com sanções mais severas. O desrespeito da Rússia pela diplomacia e a recusa até mesmo em considerar um cessar-fogo devem ser respondidos com o congelamento das finanças russas e a interrupção do seu comércio de petróleo. Agradeço a todos ao redor do mundo que defendem exatamente esse tipo de agenda forte. A Rússia precisa pôr fim à sua guerra. E para que isso aconteça, precisamos privá-la dos recursos que alimentam sua vontade de lutar."
Leia mais: Zelensky anuncia novas sanções contra aliados de Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcia Elizabeth Brunetti
2025-05-26 08:43:22Putin foi educado pela KGB. Ele deve desconfiar até da esposa, filhos, pais. Se precisar, ele manda para a Sibéria, para umas “férias” sem