Adriano Machado/Crusoé

PT quer mirar em Bolsonaro para acertar Moro

14.12.18 10:50

O PT decidiu não fustigar ainda Jair Bolsonaro em razão das movimentações suspeitas na conta bancária do ex-motorista do deputado estadual Flávio Bolsonaro. Quer esperar o caso crescer para tentar acertar, mais do que o presidente eleito, o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro (foto).

Ainda anestesiado pela derrota nas urnas em outubro, o máximo que o partido fez até agora foram três representações na Procuradoria-Geral da República contra os Bolsonaro.

As duas primeiras, na semana passada, pediam que se investigasse Flávio, o ex-motorista, e a futura primeira-dama Michelle, beneficiária de um cheque de 24 mil reais da conta suspeita – para pagamento de uma dívida, segundo o presidente eleito. Também solicitaram que as investigações avançassem sobre servidores do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A terceira representação, protocolada nesta semana, pedia que se apurasse se houve o vazamento da operação Furna da Onça, tendo em vista que servidores dos gabinete de Flávio na Assembleia e do presidente eleito na Câmara foram exonerados, como mostrou a Crusoé, dois dias antes do pedido do Ministério Público para que fosse realizada. A Furna da Onça foi a origem do levantamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, que apontou a movimentação de 1,2 milhão de reais de Fabrício Queiroz, o enrolado ex-assessor de Flávio.

Todas elas foram apenas protocoladas na sede da PGR, sem qualquer pressão adicional, como uma audiência com os procuradores, para que fossem aceleradas. Foram mais um gesto político do que uma ação que visasse de fato resultados práticos e imediatos. No Congresso, a mesma coisa. Nenhuma articulação, por exemplo, para a instauração de uma CPI (são necessárias 171 assinaturas para que ela se viabilize). No máximo, um ou outro discurso para marcar posição.

Há um cálculo político aí. A atual legislatura praticamente já acabou. Metade dos atuais deputados não foi reeleita. Na próxima semana, nada deve ser votado além do Orçamento de 2019. Nas outras duas, é Natal e Ano Novo. Qualquer esforço agora, segundo os petistas, os faria perder tempo e energia com um assunto que, para eles, só tem melhorado com o tempo.

A avaliação petista é de que é melhor deixar o caso crescer, como vem crescendo, com novas revelações, e esperar Bolsonaro e, principalmente, Sergio Moro, tomar posse para ver as providências que serão adotadas sobre o caso. Não custa lembrar que o Coaf, que elaborou o relatório com as transições suspeitas do ex-motorista de Flávio, estará a partir de 1º de janeiro sob a guarda de Moro. Em consequência, o acesso a todas as movimentações suspeitas não só dos Bolsonaros, mas de qualquer um que seja suspeito.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que bosta de matéria. Parece propaganda dos PeTralhas !!! Crusoé sempre se enterrando cãs vez mais na lama das fofocas políticas ...

  2. Esperem até ver o que Moro tem pra vcs, petistas... Fará qualquer assessor suspeito parecer Chico Xavier perto de João de Deus...

  3. Meus caríssimos amigos, menos por favor. Vocês nesta notícia estão alinhados com a grande e conhecida mídia! Ou esqueceram de noticiar que será interessante o PT tentar acuar o Presidente e o M. Justiça quando a mesma operação pegou TAMBÉM André Ceciliano(PT), Paulo Ramos (PDT/PSOL) Luiz Paulo (MDB) e Eliomar Coelho(PSOL) todos também tendo assessores envolvidos em transações/movimentações atípicas, no linguajar do COAF! Sem esse justo e merecido destaque, penso que a Crusoé embarca numa furada!

    1. Primeiro melhor investigar os mais de $40 milhões do PT, PSOL etc, depois com calma vai verificando as migalhas pequenininhas.

  4. Andei lendo alguns comentários hoje sobre a reportagem de capa e concordo que algumas pessoas já bateram o martelo sem ao menos serem juiz e nem esperar o desfecho da coisa toda. Pensava que estimular o caos fosse coisa só da esquerda. Porém, agora quem ousa questionar os estardalhaços da imprensa é tachado de bolsonarista. O PT e Renan agradecem, claro! Eu quero tudo apurado direitinho, porém, questiono cada palavra falada ou escrita pela imprensa que sempre lucra com a histeria.

    1. Certíssima Yasmin, antes reclamavam que apanhavam de petralha, agora de bolsonarista, querem criticar sem serem criticados, lucram com as notícias do momento e o povo fica no prejuízo. Queremos a verdade doa a quem doer. Não somos mais idiotas, estamos atentos a tudo, isso inclui a Crusoe!

  5. A Orcrim Petista não tem moral pra falar do Presidente Bolsonaro é do Ministro Moro, quem assaltou as estatais durante o seu governo foram os Ets ???

  6. Moro descobrindo aos poucos a montanha de M&RD@ feita pelos petistas e a Crusoé nessa lenga. Vai sobrar petista sobre petista?????

  7. Vamos lá Ministério Público investigar todos com igual rigor. Inclusive o deputado petista que movimentou 49 milhões de reais...

  8. Nesse caso, do flávio bolsonaro, a tendência, e a crusoé perder assinantes, se continuar insistindo nesse assunto, sem provas contra os bolsonaros, eu sou um candidato a sair.

  9. Quando a imprensa vai começar a tratar de coisa séria, ao invés de criar factoides? Crusoé, vamos tratar da situação caótica em que se encontra o país, no ambito da saúde, educação e segurança pública e deixar a justiça cuidar do caso do ex-assessor do flávio bolsonaro.

  10. E o PT não esqueça que o Ministro Sérgio Moro terá acesso, inclusive, aos milhões desviados pelos PTRALHAS! Avante, Ministro Moro!!!

  11. Sendo assim, a Crusoé - então - está trabalhando para o PT? E se as "inconsistências" do ex-assessor não se constituírem ilícito, e se o forem, não envolver o presidente eleito (q por sinal não está sendo investigado)?

    1. Crusoe mídia independente? A julgar pelas suas matérias, será dependente de George soros?????

    2. O que efetivamente está prestes a acontecer, que o PT está procurando esconder? Será que é a delação do Orlando Diniz, que ninguém mais fala?

    3. Perfeito. O antagonista e Crusoe quer o que ??? Deveriam trocar o nome para O Anarquista

  12. Parece que, infelizmente, aceitaremos o "pequeno deslize" da família Bolsonaro, detentora até então do título de baluarte da moralidade, como algo aceitável e de baixo valor financeiro em relação aos números dos desmandos dos outros. Não dá! Tem de investigar sim, tem de condenar sim se for o caso e prestem atenção que é bem capaz de termos uma baixa de peso no ministério ainda antes da posse. Será que errei de novo na urna? Será que Moro errou também?

    1. Pequeno deslize? Nem se sabe o que aconteceu ainda é já estão afirmando que os Bolsonaro são responsáveis? Melhor aguardar as explicações do assessor, para, entao emitir algum juízo de valor.

    2. Se os Bolsonaros se corromperam , que sejam punidos.. agora, devemos dar tempo ao tempo e deixar o mp e a pf fazerem seu trabalho.

  13. Aparentemente, o autor da matéria está sugerindo aos leitores que ações petistas são brandas porque querem esperar resultado de investigação do MP; mas, desde quando a esquerda aguarda algum resultado oficial para partir para cima de seus opositores? Sei não, mas parece que essa revista está ficando muito semelhante aos demais periódicos que nós já não acreditávamos. Vocês surgiram e tiveram nossa adesão imediata justamente pelo fato de que não acreditávamos mais em Folha, Globo, Veja, Época, et

    1. Também tenho tido a sensação de que notícias como essa não acrescentam nada, nem de novo, nem de bom. A sensação é de que faltou história para contar. É claro que é esquisito o tal ex assessor não aparecer, principalmente considerando a familiar relação com Bolsonaro. Mas até aí, sem novidades.

    2. Acredito na seriedade e propósitos do Moro e de tabela do Bolsonaro. Se houvesse uma pretensão de corrupção jamais ele teria convocado o Moro para um cargo desta magnitude. Os pilares deste governo ainda estão de pé.

    3. Endosso, plena e integralmente, suas colocações. Fazer fofoca, intriga e criar fake é uma vergonha jornalística. Depois fica tudo por isso mesmo.

  14. Jogue um anzol com uma "minhoquinha" em um aquário a partir de 2019 e você pesca um tubarão do PT, MDB, PSDB etc. Então!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO