PT quer mirar em Bolsonaro para acertar Moro
O PT decidiu não fustigar ainda Jair Bolsonaro em razão das movimentações suspeitas na conta bancária do ex-motorista do deputado estadual Flávio Bolsonaro. Quer esperar o caso crescer para tentar acertar, mais do que o presidente eleito, o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Ainda anestesiado pela derrota nas urnas em outubro, o máximo...
O PT decidiu não fustigar ainda Jair Bolsonaro em razão das movimentações suspeitas na conta bancária do ex-motorista do deputado estadual Flávio Bolsonaro. Quer esperar o caso crescer para tentar acertar, mais do que o presidente eleito, o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro (foto).
Ainda anestesiado pela derrota nas urnas em outubro, o máximo que o partido fez até agora foram três representações na Procuradoria-Geral da República contra os Bolsonaro.
As duas primeiras, na semana passada, pediam que se investigasse Flávio, o ex-motorista, e a futura primeira-dama Michelle, beneficiária de um cheque de 24 mil reais da conta suspeita - para pagamento de uma dívida, segundo o presidente eleito. Também solicitaram que as investigações avançassem sobre servidores do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
A terceira representação, protocolada nesta semana, pedia que se apurasse se houve o vazamento da operação Furna da Onça, tendo em vista que servidores dos gabinete de Flávio na Assembleia e do presidente eleito na Câmara foram exonerados, como mostrou a Crusoé, dois dias antes do pedido do Ministério Público para que fosse realizada. A Furna da Onça foi a origem do levantamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, que apontou a movimentação de 1,2 milhão de reais de Fabrício Queiroz, o enrolado ex-assessor de Flávio.
Todas elas foram apenas protocoladas na sede da PGR, sem qualquer pressão adicional, como uma audiência com os procuradores, para que fossem aceleradas. Foram mais um gesto político do que uma ação que visasse de fato resultados práticos e imediatos. No Congresso, a mesma coisa. Nenhuma articulação, por exemplo, para a instauração de uma CPI (são necessárias 171 assinaturas para que ela se viabilize). No máximo, um ou outro discurso para marcar posição.
Há um cálculo político aí. A atual legislatura praticamente já acabou. Metade dos atuais deputados não foi reeleita. Na próxima semana, nada deve ser votado além do Orçamento de 2019. Nas outras duas, é Natal e Ano Novo. Qualquer esforço agora, segundo os petistas, os faria perder tempo e energia com um assunto que, para eles, só tem melhorado com o tempo.
A avaliação petista é de que é melhor deixar o caso crescer, como vem crescendo, com novas revelações, e esperar Bolsonaro e, principalmente, Sergio Moro, tomar posse para ver as providências que serão adotadas sobre o caso. Não custa lembrar que o Coaf, que elaborou o relatório com as transições suspeitas do ex-motorista de Flávio, estará a partir de 1º de janeiro sob a guarda de Moro. Em consequência, o acesso a todas as movimentações suspeitas não só dos Bolsonaros, mas de qualquer um que seja suspeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2018-12-15 06:46:56Que bosta de matéria. Parece propaganda dos PeTralhas !!! Crusoé sempre se enterrando cãs vez mais na lama das fofocas políticas ...
Angela
2018-12-15 01:19:33Crusoé cada dia mais igual a mídia “comum”...
Rodrigo
2018-12-14 18:52:15Esperem até ver o que Moro tem pra vcs, petistas... Fará qualquer assessor suspeito parecer Chico Xavier perto de João de Deus...
MARCIO
2018-12-14 18:41:21Meus caríssimos amigos, menos por favor. Vocês nesta notícia estão alinhados com a grande e conhecida mídia! Ou esqueceram de noticiar que será interessante o PT tentar acuar o Presidente e o M. Justiça quando a mesma operação pegou TAMBÉM André Ceciliano(PT), Paulo Ramos (PDT/PSOL) Luiz Paulo (MDB) e Eliomar Coelho(PSOL) todos também tendo assessores envolvidos em transações/movimentações atípicas, no linguajar do COAF! Sem esse justo e merecido destaque, penso que a Crusoé embarca numa furada!
Yasmin
2018-12-14 18:40:24Andei lendo alguns comentários hoje sobre a reportagem de capa e concordo que algumas pessoas já bateram o martelo sem ao menos serem juiz e nem esperar o desfecho da coisa toda. Pensava que estimular o caos fosse coisa só da esquerda. Porém, agora quem ousa questionar os estardalhaços da imprensa é tachado de bolsonarista. O PT e Renan agradecem, claro! Eu quero tudo apurado direitinho, porém, questiono cada palavra falada ou escrita pela imprensa que sempre lucra com a histeria.
Nilson
2018-12-14 14:25:45A Orcrim Petista não tem moral pra falar do Presidente Bolsonaro é do Ministro Moro, quem assaltou as estatais durante o seu governo foram os Ets ???
Alexandre
2018-12-14 14:18:35Moro descobrindo aos poucos a montanha de M&RD@ feita pelos petistas e a Crusoé nessa lenga. Vai sobrar petista sobre petista?????
Míriam
2018-12-14 13:19:21Vamos lá Ministério Público investigar todos com igual rigor. Inclusive o deputado petista que movimentou 49 milhões de reais...
Francisco
2018-12-14 13:16:37Nesse caso, do flávio bolsonaro, a tendência, e a crusoé perder assinantes, se continuar insistindo nesse assunto, sem provas contra os bolsonaros, eu sou um candidato a sair.
Francisco
2018-12-14 13:09:29Quando a imprensa vai começar a tratar de coisa séria, ao invés de criar factoides? Crusoé, vamos tratar da situação caótica em que se encontra o país, no ambito da saúde, educação e segurança pública e deixar a justiça cuidar do caso do ex-assessor do flávio bolsonaro.