PT leva a Lira nova minuta da PEC da Gastança
Parlamentares do PT no Congresso irão se encontrar, nesta segunda-feira (21), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na pauta do encontro das lideranças, às19h. deve ser apresentada uma versão do texto da PEC da Gastança, já revisada por Marcelo Castro (MDB-PI, foto), o senador que relata o Orçamento de 2023. O...

Parlamentares do PT no Congresso irão se encontrar, nesta segunda-feira (21), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na pauta do encontro das lideranças, às19h. deve ser apresentada uma versão do texto da PEC da Gastança, já revisada por Marcelo Castro (MDB-PI, foto), o senador que relata o Orçamento de 2023. O encontro ocorre horas depois de Lira, em um encontro com empresários do setor atacadista, criticar o andamento da PEC que pode autorizar um rombo de R$ 200 bilhões.
“A PEC está posta num anteprojeto que deverá começar a tramitar pelo Senado”, disse. “Não tem ainda o texto, o autor, as assinaturas. O que temos é um tempo exíguo, de praticamente 17, 20 dias úteis, para discutir um texto desses.”
Além da PEC, os parlamentares petistas querem articular uma ponte para viabilizar o apoio do União Brasil na base de apoio ao governo de Lula. Lira é do Progressistas, mas o partido deve se fundir com o União Brasil no próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo
2022-11-22 07:35:38Para não chafundarem-se, na lama no início da legislatura, estão fazendo o famoso e descarado jogo de faz de conta. O luloptismo propõem puta.ria completa, o centrão "reage" propondo 2/3 da mesma. Como o congresso ainda está "meio virgem" acertam para meia puta.ria. Daqui a pouco, vaselina-se e vai tudo.