PT gaúcho apoia "voto crítico" em Eduardo Leite
O PT gaúcho declarou nesta segunda (24), apoio a Eduardo Leite (PSDB, foto) no segundo turno. Após aprovação de resolução partidária, o PT recomendou o “voto crítico” em oposição a Onyx Lorenzoni (PL). Na semana passada, durante agenda em Porto Alegre, Lula disse que o diretório gaúcho do partido tinha autonomia no estado, “menos para...
O PT gaúcho declarou nesta segunda (24), apoio a Eduardo Leite (PSDB, foto) no segundo turno. Após aprovação de resolução partidária, o PT recomendou o “voto crítico” em oposição a Onyx Lorenzoni (PL).
Na semana passada, durante agenda em Porto Alegre, Lula disse que o diretório gaúcho do partido tinha autonomia no estado, “menos para eleger Onyx”.
Em nota assinada pelo presidente do PT gaúcho, Paulo Pimenta, e outras quatro lideranças petistas —Edegar Pretto, derrotado por Onyx e Leite no primeiro turno, o senador Paulo Paim e os ex-gvernadores Tarso Genro e Olívio Dutra—, a sigla defendeu o combate a nomes que representam o “atraso bolsonarista”.
“Compreendendo o momento político que vivemos, decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo, esperando com este gesto que todos aqueles comprometidos com a democracia se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno”, diz a nota do PT gaúcho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-10-25 10:44:29O sr. Leite esquece algo inusitado o PSDB que um dia teve 99 deputados elegeu míseros 13 e virou um nanico ridículo e isto certamente muito vai prejudicá-lo o que é lamentável pois é um homem digno mas picado pela mosca azul fez tudo errado nesta eleição.
Odete6
2022-10-25 06:19:17Ai..ai... é um desperdício em todos os sentidos.... tomara que se reeleja. Torçamos por ele ainda que não tenha apoiado a TERCEIRA VIA, pois foi um bom e aplicado governador do Estado.