PT ainda não digeriu adesão do PSB ao blocão de Lira
A negociação para o ingresso do PSB no blocão articulado pelo PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), teve aval do presidente da sigla, Carlos Siqueira, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, mas não agradou ao PT. Gleisi Hoffmann (foto), presidente nacional do PT, chegou a procurar Siqueira para demonstrar essa...
A negociação para o ingresso do PSB no blocão articulado pelo PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), teve aval do presidente da sigla, Carlos Siqueira, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, mas não agradou ao PT.
Gleisi Hoffmann (foto), presidente nacional do PT, chegou a procurar Siqueira para demonstrar essa insatisfação. A principal reclamação é de que o grupo fortalece Lira. A resposta do socialista foi de que a adesão serviria apenas para a ocupação de espaços no Congresso.
A queixa dos petistas com os socialistas, no entanto, ainda não chegou ao vice-presidente Geraldo Alckmin. O Palácio vê com bons olhos o fato de Alckmin estar evitando entrar em questões partidárias como essa. Ex-tucano, o vice-presidente se filiou ao PSB no ano passado.
Criado há duas semanas, o bloco partidário formado por PP, PDT, PSB, União Brasil, Solidariedade, Avante, Patriota e da federação Cidadania-PSDB reúne 170 deputados e é o maior da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ROMEU
2023-04-24 15:50:00Será que a Gleisi tem mais de dois neurônios? Ahahahah.
Xico Só
2023-04-24 12:30:14O PSB prepara um duflê de chuchu que salvará o pais da quadrilha ... aguardem e verão.
Gilbeto De Moraes Leite
2023-04-24 10:16:35Ela vai entender, quando seus próprios aliados derrubarem seu chefe.