PSDB de Minas pedirá a expulsão de aliados de Doria do partido
Os diretórios do PSDB de Belo Horizonte e de Minas Gerais discutirão neste fim de semana a redação final de duas representações que pretendem apresentar na segunda-feira, 2, pedindo a expulsão de dois dos principais aliados do governador de São Paulo, João Doria: os presidentes do diretório municipal, Luiz Fernando Alfredo da Silva, e do...
Os diretórios do PSDB de Belo Horizonte e de Minas Gerais discutirão neste fim de semana a redação final de duas representações que pretendem apresentar na segunda-feira, 2, pedindo a expulsão de dois dos principais aliados do governador de São Paulo, João Doria: os presidentes do diretório municipal, Luiz Fernando Alfredo da Silva, e do diretório estadual de São Paulo, Marco Vinholi (que também é secretário estadual de Desenvolvimento Regional).
Trata-se da primeira reação do deputado federal Aécio Neves (foto) depois que os paulistas resolveram recorrer da decisão da executiva nacional de arquivar os pedidos de expulsão contra o tucano mineiro. Mesmo com a derrota esmagadora no colegiado por 30 votos contra a expulsão de Aécio contra 4 a favor, Doria insistiu no recurso.
A articulação tem o aval da ampla maioria da bancada do partido na Câmara, inclusive de paulistas. A bancada se rebelou contra a forma como Doria vem querendo impor suas decisões. Discutiu-se até a possibilidade de que as representações fossem assinadas pelos parlamentares. Como muitos têm direito a voto na executiva, foi avaliado que era melhor contar com eles no colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luciana
2019-09-10 23:46:52Sempre Aécio Neves.......👏👏👏👏👏
Uirá
2019-09-02 22:23:05É tão surreal que é difícil de comentar, Aécio Neves, pária da política nacional agora ameaça expulsar aqueles que se empenharam em expulsá-lo? É um prato cheio para qq opositor do PSDB. Se o objetivo for passar uma imagem de "resistência" da corrupção, então está até bom. Deste jeito o PSDB fica cada vez mais parecido com o PT, o masoquismo é tão grande que estão implorando para apanhar (ou então é masoquismo com pura falta de vergonha na cara).
Luiz
2019-09-02 12:29:17Nunca acreditei nesse partido, agora, defendendo o corrupto Aécio, acredito ainda menos.
José
2019-09-02 12:19:36Doria vai perdendo terreno em se mostrar um político de centro, conciliador e com potencial de liderar o centro. Tende a quebrar a cara ao tentar emplacar o inodoro, insípido e incolor Bruno Covas, cuja administração fica a desejar em várias frente. O centro liberal não conseguiu emplacar um nome eleitoralmente viável, o que faz com que o nome de Andrea Matarazzo corra por fora.
Gilberto
2019-09-02 09:24:33Que a luta entre eles acabem em extermínio do partido.
José
2019-09-01 16:12:36O PSDB continua a passos largos sua caminhada rumo à irrelevância total.
RAFAEL
2019-09-01 13:37:21PSDBosta é um partido moribundo, sem moral, no qual o Aécio manda. Que se exploda
Erico
2019-09-01 11:54:30O governador Doria, além de demonstrar uma total inexperiência politica, está dando um tiro no pé. Ele conseguiu de uma única vez ressuscitar o Aécio e enterrar a sua candidatura à presidência. Acorda Dória, um pouco de humildade não faz mal a ninguém. É preciso saber perder.
Erico
2019-09-01 11:50:59O governador Doria, além de estar demonstrando ser totalmente inexperiente em política, está se mostrando um poço de vaidade. Ele conseguiu ressucitar o Aécio, está enterrando a sua candidatura à presidência, sem falar que leva junto o PSDB. Seja humilde, Doria. Perder faz parte da vida.
Claide
2019-09-01 09:41:25É incrível como os" intocáveis" se protegem e a seus crimes de corrupção .