PSDB e Cidadania avançam nas negociações para formar federação
A Executiva Nacional do PSDB se reuniu nesta quinta-feira, 27, para discutir a formação de uma federação partidária com o Cidadania. Por unanimidade, os integrantes da cúpula tucana deram aval para que as negociações prossigam. Para finalizar o acerto, entretanto, o PSDB ainda precisa definir detalhes regionais. As conversas com o Cidadania serão lideradas pelo...
A Executiva Nacional do PSDB se reuniu nesta quinta-feira, 27, para discutir a formação de uma federação partidária com o Cidadania. Por unanimidade, os integrantes da cúpula tucana deram aval para que as negociações prossigam. Para finalizar o acerto, entretanto, o PSDB ainda precisa definir detalhes regionais.
As conversas com o Cidadania serão lideradas pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo (foto), pelo secretário-geral do partido, Beto Pereira, e pelos líderes na Câmara, Adolfo Viana, e no Senado, Izalci Lucas.
“Temos um levantamento preliminar que indica que a federação é bem-vinda. Precisamos avançar no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto nas eleições quanto no Legislativo”, disse Bruno Araújo, após o encontro dos integrantes da Executiva Nacional.
Em setembro do ano passado, a Executiva Nacional do Cidadania lançou a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, de Sergipe, à Presidência, após o destaque do parlamentar na CPI da Covid. A composição da federação entre o Cidadania e o PSDB vai passar pelo debate sobre a campanha ao Planalto, já que os tucanos apoiam o governador de São Paulo, João Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
JULIO
2022-01-27 16:15:24pelo jeito a terceira via não precisa de inimigos. ela mesmo e os seus candidatos, trabalham para inviabiliza-la. Deveriam dar o exemplo aos eleitores e se unir em torno de um nome , ficam uns tira do votos dos outros, enquanto Lula e Bolsonaro continuam liderando de forma estável. parece até que tá tudo combinado: iludem os eleitores com candidaturas inviáveis, enquanto na verdade o que querem é ganhar tempo para apior B ou L! nosso país está a deriva! e o povo não acorda!!!!