PSDB declara oposição a Bolsonaro, mas adia decisão sobre impeachment
Por unanimidade, a cúpula do PSDB decidiu declarar oposição a Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 8, após o presidente da República elevar o tom dos ataques às instituições. A Executiva Nacional do partido, no entanto, adiou a decisão sobre o eventual apoio ao processo de impeachment. A reunião foi convocada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo,...
Por unanimidade, a cúpula do PSDB decidiu declarar oposição a Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 8, após o presidente da República elevar o tom dos ataques às instituições. A Executiva Nacional do partido, no entanto, adiou a decisão sobre o eventual apoio ao processo de impeachment.
A reunião foi convocada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, depois de Bolsonaro anunciar que não cumprirá mais as decisões de Alexandre de Moraes e pregar o afastamento do ministro do cargo, além de atacar o Tribunal Superior Eleitoral.
Rachado entre bolsonaristas e críticos ao governo, a sigla disse ter somente iniciado o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo chefe do Planalto. "O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência", afirmou o partido.
A legenda declarou se alinhar "à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso". "Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal", destacou.
O PSDB apelou para que os partidos de centro se unam na oposição ao que chamou de "projeto autoritário de poder" e para "evitar a volta do modelo político econômico petista" que, segundo os tucanos, é também responsável pela "profunda crise" vivida pelo país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-09-09 10:49:53Virou um partideco, definitivamente. Depois do triste papel desempenhado no processo de impeachment da Dilma, apenas alinhando aos 45 minutos do 2º tempo, volta a hesitar.
Adonis
2021-09-09 04:18:05O PSDB é exímio na arte de ficar em cima do muro. São mestres insuperáveis da covardia política. Apenas do ponto de vista do PT tem moral e ética elevados.
André
2021-09-08 20:27:11O PSDB ja acertou com o PCC?
Fernao
2021-09-08 20:04:23o psdb e essa revista não vão se dignar a ouvir a multidão que foi as ruas ontem para exigir que o STF cumpra a Constituição?
André
2021-09-08 19:54:54Precisam sair de cima do muro e pedir o imediato impeachment do imbecil que preside o Brasil
Jose
2021-09-08 19:25:50E o PSDB não era oposição? Então era o que? Todos que apoiaram este governo em algum momento da vida são cúmplices de genocídio. Arderão no inferno para sempre! E nem adianta dar graninha para pastor em vida por que isso não resolverá a situação no além!
Marco
2021-09-08 19:22:21Mentira, qdo vcs pensaram no povo, teve redução de salário de deputados, senadores, mintrs fo STF. Parem de tentar enganar o povo, vcs são tão ruins qto aos que vcs criticam. * não apoio o louco do Bolsonaro.