Adriano Machado/Crusoé

Promessa difícil de ser cumprida

12.10.19 14:05

O advogado Ariovaldo Moreira, que defende o casal Gustavo Elias Santos (foto) e Suelen Priscila de Oliveira, investigados por envolvimento no ataque hacker a contas de Telegram de centenas de autoridades, fez nas redes sociais uma promessa difícil de ser cumprida.

Em seu perfil no Instagram, Ariovaldo publicou uma foto do casal e disse que “com trabalho, dedicação e acreditando que a verdade prevalecerá, em breve Gustavo Henrique terá sua vida de volta, ao lado de sua companheira Suelen Priscila”. Suelen foi solta no dia 2 de outubro por um habeas corpus impetrado pelo advogado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O problema é que na decisão o tribunal determinou que ela não mantenha contato “direto ou indireto” com os demais investigados na Operação Spoofing. Como o seu namorado, que segue detido na capital federal.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se houver tempo, não é impossível que Vermelho fosse libertado e ainda aparecesse no Congresso em alguma CPi como testemunha das "barbaridades" cometidas pela Lavajato. Em se tratando de CORRUPTOS, não é impossível que eles já esteja até mesmo com tudo preparado para "inocular" levas de msgs falsas, a corrupção fritou o cérebro deles.

  2. Quem sabe Vermelho fora da cadeia não dê até umas entrevistas atacando Dallagnol, o juiz Sérgio Moro e a Lavajato. Se há algo que os CORRUPTOS não se furtam é em elevar a distopia a limites jamais imaginados. Se eles misturarem tudo, anulação das condenações, libertação dos hackers e de Lula, fim da prisão em segunda instância, vai ser no mínimo curioso que explicação inventarão para toda a sequência de absurdos.

  3. Chegar a um triz de alcançar os financiadores e aí ver o que os CORRUPTOS vão fazer. É óbvio que eles não podem deixar que os mandantes apareçam. Os CORRUPTOS devem ser deixados livres para meter os pés pelas mãos, mas é importante que se dê um estímulo para que eles não hesitem nem pensem demais, quanto mais a coisa chegar perto deles, menos margem de manobra e mais necessidade de agir eles terão. É sempre bom deixar o nível de desconforto deles em níveis elevados.

  4. Se eles fizerem isto, será só mais um prego na tampa do caixão. Que motivo um bando de CORRUPTOS teria para soltar um bando de "hackers" pé de chinelo? Se eles não têm qq relação com os hackers, então não haveria razão para que os libertassem. Conforme o pedido do MP-SP demonstra, parece haver gente interessada em saber o que já foi descoberto no processo dos hackers. Se for assim, seria bom que se montasse toda a cena deixando só o nome do(s) financiador(es) por revelar.

  5. Realmente não faz muito sentido usar msgs roubadas para anular condenações e manter os hackers que as roubaram presos. Afinal, se eles cometeram um crime ao violar a comunicação de terceiros, então como é que o produto do crime pode ser utilizado como evidência? Se os CORRUPTOS forem anular as condenações, que problema há em soltar os "hackers"? Eles na verdade só são importantes pq representam um dos elos que leva até o financiador das invasões.

  6. ele está certo! logo,logo os ministros do STF o soltarão baseando-se no criterio de "humanidade" ou então absolvendo-os dos crimes cometidos !!!"

    1. Acredito que esses hakers irão permanecer presos, porque, tudo indica, que os ministros do STF estão morrendo de medo deles...

  7. Num país onde a justiça valoriza interceptação de celulares particular onde a privacidade para eles não tem valor logo esses hackers estão soltos para continuar a desvastar a vida do cidadão honesto.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO