Projeto do Escola Sem Partido será discutido à tarde na Câmara
Será às 14 horas de hoje a reunião da comissão especial que analisa parecer do relator do projeto de lei que estabelece a chamada Escola Sem Partido, na Câmara dos Deputados. O relator, deputado Flavinho (foto), do PSC de São Paulo, quer que cada sala de aula no Brasil tenha um cartaz com seis deveres...
Será às 14 horas de hoje a reunião da comissão especial que analisa parecer do relator do projeto de lei que estabelece a chamada Escola Sem Partido, na Câmara dos Deputados.
O relator, deputado Flavinho (foto), do PSC de São Paulo, quer que cada sala de aula no Brasil tenha um cartaz com seis deveres do professor. Entre eles, não cooptar alunos para nenhuma corrente ideológica, partidária e política, e não incitar estudantes a participar de manifestações.
O projeto também determina que questões de gênero ou de conteúdo sexual não sejam ensinados nas escolas.
Se o substitutivo de Flavinho for aprovado, vai para o Senado.
As causas do movimento Escola Sem Partido foram uma das principais bandeiras do presidente eleito Jair Bolsonaro durante a campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Patrick
2018-11-01 10:22:18Muito = Menos. O ensino na escola tem que focar no ensinamento dos conhecimentos da Matemática, Ciências, Português (+ inglês), História e Geografia sem nenhum viés ideológico. Precisamos resgatar urgentemente a inteligência dos alunos brasileiros imbecilizados pelo construtivismo e intoxicados pelas agendas ideológicas insanas e radicais de cunho esquerdista há décadas pois 3,5 bilhões de asiáticos entraram, entram e entrarão no mercado mundial.
Leandro
2018-10-31 19:04:07Cobrem o seu deputado federal para apoiar e aprovar. Todos estāo querendo mudar para a base do Bolsomito, mas entendo que devem demonstrar que tem afinidade com nossos ideais. Fiscalizem. Deputado que for contra nāo pode querer surfar a onda Bolsonaro só para ganhar voto. O fiscal é você. Aposto: os comunistas aloprados de plantāo vāo se mobilizar para derrubar o projeto. A mudança nāo se concretizou com a eleiçāo. Ela apenas começou. Conclamem a todos para apoiarem o projeto.
Francisco
2018-10-31 16:14:00é isso, escola tem que ensinar, quem forma cidadãos e pessoas e a familia
Alan
2018-10-31 15:09:32Parabéns ao deputado autor do projeto....na minha época do regime Ordem e Progresso, professor(a) era autoridade, respeitada e admirada, pelos alunos e seus pais.E isso não pode mudar nunca, porque quem não não obedece, jamais vai aprender.
Solange
2018-10-31 14:51:21Concordo plenamente com o projeto "escola sem partido ",e que sejam punidos os professores que desreipeitarem.
Juarez
2018-10-31 14:26:48Por sermos um país laico se espera que numa escola pública encontrem-se professores de diversas religiões. E todos eles lecionam suas disciplinas, não fazem pregação. Sendo assim, um país democrata teremos professores com várias tendências e ideologias. E espera-se que assim como os fieis religiosos, apenas lecionem suas disciplinas. Mas não é isso que acontece. Aceitam entregar a sociedade alunos analfabetos, mas politizados. Se uma liberdade não é bem usada, que seja coibida.
Welton Ribeiro
2018-10-31 14:10:51Super favorável! Agora, pergunto: Quais serão as punições para os não cumpridores da eventual lei? E como seria o processo de fiscalização?
Marina
2018-10-31 13:23:06Concordo plenamente e vou ficar de olho nesse movimento, neste projeto muito importante para o Brasil
JORGE
2018-10-31 12:26:58Temos que apoiar esse projeto.
ANDRE
2018-10-31 12:21:18Só temos que apoiar essas iniciativas para começar a moralizar a educação que está permeada de ideologias erráticas e desencaminhada. Vamos reerguer nosso amado Brasil.