Igor Gadelha

Projeção no Congresso contra o fundo eleitoral

26.08.19 19:45

As torres do Congresso Nacional ganharam, na noite desta segunda-feira, 26, uma projeção com a frase “Fundão não”, contra o fundo eleitoral. A projeção traz a assinatura do Movimento Brasil Livre, o MBL.

O protesto é realizado na véspera da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista para a sessão desta terça-feira, 27, do Congresso. A LDO prevê que o fundo para campanhas eleitorais será de 3,7 bilhões de reais em 2020, ano de eleições municipais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em vez de proporem usar o fundo da lava jato na Amazônia, deviam propor usar o fundo eleitoral que querem majorar (já existente de 1,7 bi)

  2. Me impressiona a cara de pau, não só pela quantia absurda, quanto pela inconveniência do momento, em que o país por uma grave crise financeira. Parte desse Congresso não muda mesmo!

  3. O dinheiro público só deveria ser usados em campanha eleitoral se esses deputados e senadores não recebessem salários altíssimos cheios de penduricalhos e mordomias, para sentaram lá e ficarem maquinando leis que os protejam de serem condenados por suas ladroagens.

  4. Esses politicos desqualificados têm que trabalhar e ganhar seu dinheiro honestamente, e não ficar furtando o suado dinheirinho do povo que trabalha.

  5. Não sei porque a população tem que pagar campanha pra político! Se é uma opção deles, eles que banquem! Nós não temos nada a ver com isso, muito menos pagar pra isso! #FundãoNão !

  6. Que se feche logo, logo o congresso (congresso de sanguessugas, isso sim!). Essa casa de mãe joana não serve para nada. Nada!

  7. Fundão eleitoral não! O Brasil tem muitas coisas a fazer com esse dinheiro. Os políticos devem usar seus próprios recursos, sem fundão e sem doações de empresas!

  8. O dinheiro do Fundo Eleitoral deveria ir para: Saude, Educação, Segurança e Meio Ambiente. Chega de torrar dinheiro, do povo sofrido, com esses políticos, que depois vão nos roubar.

  9. 🇧🇷 Porque o povo sofrido é obrigado a financiar campanhas eleitorais? 🇧🇷 Quer ser candidato mete a mão no bolso e gaste do seu próprio dinheiro.

  10. Que pessoal chato. Sem o fundo partidário, como os políticos extremistas terão dinheiro para comprar a alfafa dos bozistas e dos petistas? O fundo partidário faz parte de uma das políticas mais importantes do governo: a política de seguridade alimentar daqueles que nasceram com capacidade cognitiva limitada. Temos que proteger sim a alfafa dos nossos amigos bozistas e petistas. Coitados!

  11. 🇧🇷 Esses bandidos com mandato não tem limites, a falta que faz guilhotinas na praça dos três poderes. 🇧🇷 Tenho ódio de deputados e senadores ladrões, criminoso e insensíveis.

    1. Vamos ficar atentos nos passos dos deputados, se fizerem besteira temos que parar de sermos bonzinhos

  12. Pouco adianta ...esse antro de políticos com algumas excessões perdeu a vergonha ... e os culpados fomos nós que batemos palmas para esses canalhas dançarem ...

  13. Não à fundos eleitorais partidários para políticos de partidos hereditários da Orcrim e fim à ditatura do voto eleitoral obrigatório ,isso sim é voto livre e democrático.

  14. Voto não pode ser obrigatório. Que judiciário é este? Não precisamos de instituições a serviço de grupos de interesse. O > guardião da Constituição não pode ser o POVO. O judiciário brasileiro é a nossa Amazônia em chamas.

  15. Muita ingenuidade imaginar que esses usurpadores de dinheiro da nação se converterão em homens dignos e patriotas abrindo mão dessa teta se estão ali exatamente e exclusivamente por isso. Esse MBL está querendo tirar dividendos políticos e eles nem estão aí para seus tambores. Alguns deputados ainda farão discursos contrários para tirar dividendos da situação. Esse país não tem jeito.

  16. Más para a educação não há verba! E mais importante alimentar-se a si próprio que reservar recursos para pesquisa, saúde ou segurança Quanta desfaçatez!!!! Da-lhe Botafogo!!!

  17. Estamos em 2019 não há mais necessidade de cabos eleitorais, sedes ou panfletos. Está aí o Facebook, Twitter, Instagram e tantos mais. Mais $? O quê já têm não basta?

  18. O q vcs acham ??? Foram proibidos de receberem “ajuda” dos empresários, das grandes empreiteiras “secou”, o Executivo dificultou, como é q os políticos irão financiar suas campanhas ou reeleições ??? Eles terão q produzir novas “leis” para se auto sustentarem e se manterem nas “bocadas” brasiliana. Essa novela é figurinha repetida.

  19. engraçado que as medidas do pacote anti crime não se vota. até qdo o brasileiro vai admitir estes sujeitos dos 3 podreres legislando em causa própria????

  20. Certamente o Brasil Mudou. A Globo e Band News não vão mostrar. Mas o mundo vai saber. Doravante não podendo contar a população com a imprensa que é parcial, as alternativas vão aparecendo para desmascarar que não quer aplicar em suas empresas "compliance". VAI TER QUE PAGAR O QUE DEVE À NAÇÃO, POIS SENÃO NA PRÓXIMA REFORMA OS VELHINHOS TERÃO QUE MORRER AOS 100 ANOS.

    1. Uma AUDITORIA EXTERNA DO JUDICIÁRIO apressaria as coisas por aqui. Nisto o MACRON ñ se mete. Talvez os acionistas americanos da Petrobrás nos ajudem. Não custa sonhar.

    2. Compliance no legislativo? Amigos da OAB já estão montando empresas nessa especialidade pra auditar os amigos dos amigos. Tinha que ser Kpmg, Ernst&Young, etc, mas aí a "lei (especial pra bandidos) de licitações" não autoriza!!

  21. Isso é estratégia , sabem que vai ser aprovado e eles serão considerados os que mais lutaram contra. O importante é eles rejeitarem o dinheiro que vão receber e mostrar com ampla divulgação que tentarão devolver ou doar para uma Instituição. Quero ver isso. Atenção MBL não participou da Movimentação ontem dia 25 de Agosto.

  22. Kajuru, fala claro sobre essa trairagem que vai acontecer amanha, no Congresso, esses vagabundos vao aprovar o fundo eleitoral de 1.700 Bilhao, para 3.700 Bilhoes, fundo partidario para eleicoes de prefeitos e vereadores ano 2020. Kajuru, diz que se envergonha e e contra, coisa de bandidos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO