Agência Brasil

Professor foi agredido em ação política, denunciou diretor de hospital da UFCG

26.10.18 19:45

Chama-se Anunciado Alves de Melo o professor de bioquímica de 70 anos que teria sido empurrado e xingado em uma discussão com dirigentes da associação dos docentes da Universidade Federal de Campina Grande.

O juiz eleitoral Horácio Ferreira de Melo Júnior citou a agressão como um dos fatos que o levaram a determinar a realização de buscas de material de propaganda irregular e pedir para investigar se campanhas políticas estavam sendo realizadas dentro do campus da UFCG.

A discussão teria sido na terça-feira, 23, quando dirigentes da associação entraram na aula de Anunciado e um aluno tentou se retirar, queixando-se da interrupção.

O diretor do Hospital Universitário da UFCG, Homero Gustavo Rodrigues, divulgou na quarta-feira, 24, nota repudiando a agressão ao professor “por ocasião de manifestação política” e cobrando providências das autoridades acadêmicas. A reitoria já informou que irá apurar o caso.

Ministros do Supremo Tribunal Federal fizeram hoje pronunciamentos com críticas às ações de fiscalização de campanha irregular em 17 universidades ontem, em nove estados. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), afirmou que vai entrar com uma ação no Supremo para garantir a liberdade de expressão nas universidades.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pra raquel Dodge Dart agredir um professor de 70 anos de idade, e também seus alunos, em pleno desempenho da sua importante funçao de educador, que teve sua aula interrompida, sem autorização, pelos militantes petistas é a mais pura 'liberdade de expressão'. Será, também, medo do Bolsonaro?

  2. A favor, da liberdade de idéias e expressão nas instituições de ensino superior.Contra a imposição,patrulhamento e financiamento partidários nas mesmas.Todos,conhecem o "modus operandi" dessa turma.E também o partido que os financiam.Uma verdadeira ditadura.

  3. Que ótimo! Então as instituições públicas estão abertas para campanha política, seja para A ou para B, né?! Sim, porque pelo que me consta, as universidades são instituições públicas, não?! Elas não são propriedades do pt, certo?!

  4. Dona Raquel, não é pra isso que pagamos seu salário. Temos que acabar com essa palhaçada nas universidades públicas, sustentadas com nosso dinheiro, doutrinando esses jovens sem miolos de hoje.

  5. Pc. A ação desses criminosos mostra o nível de infiltração comunista na universidade. Isso explica por que a universidade brasileira melhor classificada não conseguiu ficar sequer entre as 250 melhores do mundo. Menos ideologia e mais pensamento científico na universidade.

  6. Acho interessante como o pessoal da esquerda não sabe debater, sabem bater. Queria ver se a maioria nas universidades fossem a favor do Bolsonaro se a imprensa não faria o maior escândalo, inclusive o jornalista que redigiu essa matéria nada esclarecedora.

  7. Meu filho estuda na PUC. É ridículo o que ocorre ali diariamente. E começa pelos professores. Ele mais faltou do que foi nesse mês.

  8. Essa matéria mostra o quanto às universidades estão aparelhadas, na verdade sempre foram. Isso faz parte da estratégia esquerdoide. Isso tem q acabar. Não se trata de proibir manifestações, mas mostrar as duas, ou mais, versõoes (ampliar o debate) e delimitar onde elas podem ocorrer. Interromper aula pra mostrar somente uma versão, jamais.

    1. É isto mesmo ! Eles não são os donos da verdade. Ninguém é !

  9. Reportagem porca. Não explicou corretamente os fatos. Porque será? Crusoé também é fascista? Não deveriam defender a liberdade de expressão e a isenção dos fatos?

    1. Perguntei aos meus alunos se a universidade pública é realmente o berço da democracia e liberdade de expressão, ao que prontamente me responderam que SIM. Então, eu continuei e perguntei: Então, como seria se alguém saísse espalhando panfletos favoráveis ao candidato do PSL??? Fizeram caras de nojo, resmungaram, e não houve uma resposta se quer....! É isso mesmo? As universidades PÚBLICAS só defendem e permitem propaganda para a esquerda??? Isso ou essa e a democracia pregada pela esquerda?

    2. Liberdade de expressão não tem lado. É isso que se discute.

  10. A matéria não está nada confusa para quem já passou 5 anos em uma universidade federal. As interrupções são comuns e na minha época de estudante nunca atentei ao fato de ser uma instituição com obrigações como qualquer outro órgão federal. Hoje sou funcionário público federal e em período de eleição até o logotipo do governo não podemos usar pois podemos ser acusados de estar fazendo propaganda. Associação de professores e alunos são políticas e violentas sim. Só dúvida quem nunca viu.

    1. Tenho 2 aqui na Univ. não federal, elas dizem que é uma tortura psíquica, que não podem abrir a boca, tem medo de apanhar e fica aguardando o professor passar a matéria. Acho um massacre o que esta acontecendo! A escola estadual que eu fui votar parece um centro de depressão, triste, suja, escura, com grades, eu não teria estimulo para estudar num lugar assim. Aliás fiquei estressada com que vi!

    2. Não há liberdade nenhuma nestes locais. Ela de fato BV existe apenas para quem pensa como eles. A procuradora ou juíza citada na reportagem possivelmente estudou em universidade particular ou faz parte dos doutrinados que não percebem o que são. Por um tempo eu fui assim. Felizmente acordei

    3. Fui constrangido em sala por colegas e um professor por exercer a tal liberdade de expressão de apenas um lado.

  11. Essas universidades sáo também currais eleitorais, alunos e professores arrogantes, achando=se superiores como certos artistas rounaneiristas, só querem molezas, fumarem baseado e treparem nos campus, fazendo festinhas em grupo. Tem cada baranga... muito bofes, um espetáculo.

    1. Infelizmente a liberdade de expressão tão propalada nas universidades públicas só vale para o lado da esquerda e ai se alguém do lado da direita manisfestar, será imediatamente taxado de facista. Isso está certo?

  12. Nos últimos 20 anos professores foram agredidos sem qq consequência. FUDEU e quero OSPB de volta. Este é o poder Supremo da Pátria.

  13. Considero, com todo respeito, esta matéria inadequadamente redigida. A promessa original da Crusoé de jornalismo de excelência não se confirma na prática. Não se entende nada no texto. De que lado estava o professor? Quem empurrou o professor? Que tinha o aluno que ver com o episódio? Houve ferimentos no professor? Saudações fraternas!

  14. Só quem estuda ou estudou nessas universidades dominadas por petistas mestres e alunos sabe o que é repressão a qualquer outro olhar! Fora petezada!

  15. O STF tem que cuidar dos assuntos dele, que estão amontoados a anos nos seus porões. Quer legislar, governar, administrar penas, julgar Hs, etc...pra que serve STJ?

    1. Também não sei como isso é possível.... estas universidades são na maioria centros de produção de vagabundos e drogados. Tenta ir na Usp e unicamp e vcs vão entender o que estou falando...

    2. O STF é uma vergonha. Universidades deveriam ser locais de pensamento e expressão (inclui aulas). Esses vermes que entraram em salas de aula em andamento panfletando não querem debater. Querem bater, agredir e impor suas idéias à força.

  16. péssima nota... não da para entender quem fez a manifestação e a que ela se destinava, quem foi contra, ou a favor de que, como, quando, onde, qual o teor?

    1. De fato, não se entende nada. De que lado estava o professor? Que tem o referido aluno que ver com o episódio? Houve ferimentos? Como se deu a ocorrência? Que aconteceu após? Eta, Crusoé...! Está baixando o nível técnico de suas matérias.

  17. Como fica a liberdade dos que querem permanecer tendo aula? A pessoa tem que se retirar para não ouvir? É dada a oportunidade de alguém se manifestar contrariamente? A maioria tiraniza a minoria que pensa diferente? Ou é pensamento único e propaganda eleitoral travestidos de exercício das liberdades democráticas? No mais, ninguém estuda se espraiarem-se tais discussões e conflagrações aos quatro cantos dos campi brasileiros.

    1. Essa liberdade não existe. Nossas universidades públicas são centros de doutrinação. Prova disto é um partido com tantos percalços ainda ser considerado como opção de governo. Pense se tudo que aconteceu com o PT fosse com o partido fictício Lua nova. Por acaso o PT já não teria externinado tal partido de qualquer possibilidade de estar concorrendo em um segundo turno? Mas o PT pode, crescemos induzidos a casa considera lo um partido santo!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO