ASCOM/ESMPU

Procuradora que analisa caso Wajngarten pediu absolvição de Lula e saída de Salles

06.06.21 08:01

Está nas mãos da procuradora Márcia Brandão Zollinger (foto), da Procuradoria da República no Distrito Federal, o procedimento para investigar se o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten mentiu à CPI da Covid. O processo foi autuado no dia 21 de maio, a pedido do senador Omar Aziz, presidente da CPI, mas ainda não teve andamento.

Márcia Zollinger  propôs em 2019 a absolvição de Lula e Dilma no chamado “Quadrilhão do PT”, processo aberto pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O caso ainda tinha como réus os ex-ministros Antonio Palocci, Guido Mantega e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari. Todos tiveram suas absolvições requeridas pelo MPF e concedidas pela Justiça Federal de Brasília.

A procuradora, no entanto, não demonstra alinhamento com o bolsonarismo. Recentemente, ela assinou, com outros colegas, um pedido à Justiça Federal em favor do afastamento do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, em razão das políticas ambientais da pasta que agravaram o desmatamento na Amazônia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto existir margem para as ações do MPF/MPs serem baseadas em simpatia/antipatia partidária, o Brasil ta condenado ao fracasso.

  2. Um país que tem esse tipo de gente num cargo desse, este fadado ao fracasso. O que pensa uma verme dessas? Qual o motivo tem um ser humano pra tomar uma decisão de livrar da cadeia bandidos tão danosos a população?

    1. Andre, ela deve ter $eus motivo$ ( pode ser até não entender o que lê -analfabetismo funcional, rabo preso ou otras cositas mas) . Enfim, é o Brasil codinome bananao.

  3. Lamentável um membro do judiciario que não tenha a imparcialidade como norte no exercicio da profissão. Todas suas ações tornam-se alvo de suspeição além da contaminação em seu conteúdo.

    1. Essa é a verdadeira juíza imparcial,…..uma grande petebosta!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO