Procurador vai investigar saída do ar de portal com dados da pandemia
O procurador regional da República Wellington Saraiva divulgou em sua conta no Twitter que deve pedir uma investigação sobre a saída do ar do portal do Ministério da Saúde que reúne as informações sobre os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Saraiva está lotado em Pernambuco. O site está fora do ar desde...
O procurador regional da República Wellington Saraiva divulgou em sua conta no Twitter que deve pedir uma investigação sobre a saída do ar do portal do Ministério da Saúde que reúne as informações sobre os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Saraiva está lotado em Pernambuco.
O site está fora do ar desde a sexta-feira, 5, quando o Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro anunciaram mudanças no modelo de divulgação dos números. Desde a manhã de hoje, ao acessar a página, encontra-se o aviso: "Portal em Manutenção".
Bolsonaro também utilizou sua conta na rede social para compartilhar uma nota do ministério onde a pasta afirma que a divulgação às 22h tem como finalidade evitar subnotificações.
Segundo o procurador, a retirada do site do ar é "grave, ilícito e inaceitável". "O MS (Ministério da Saúde) não pode sonegar informações do povo, pesquisadores, gestores e profissionais. Pedirei investigação", tuítou o procurador.
No entendimento de Saraiva, o site só poderia ter sido retirado do ar "por manutenção, ataque ou problema técnico". "Se saiu por decisão de alguém, isso fere a Lei de Acesso a Informação, no mínimo. É preciso apurar as responsabilidades", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)