'Príncipe' confirma dossiê e diz que Bolsonaro o descartou com base em armação
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (foto), do PSL, confirmou nesta quarta-feira, 13, a Crusoé a versão de que o presidente Jair Bolsonaro o descartou como candidato a vice, nas eleições de 2018, em razão de um suposto dossiê com fotos do parlamentar, que se autointitula "príncipe". Bragança ressaltou, contudo, que o próprio presidente...
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (foto), do PSL, confirmou nesta quarta-feira, 13, a Crusoé a versão de que o presidente Jair Bolsonaro o descartou como candidato a vice, nas eleições de 2018, em razão de um suposto dossiê com fotos do parlamentar, que se autointitula "príncipe".
Bragança ressaltou, contudo, que o próprio presidente teria admitido, em reunião com parlamentares do PSL ontem no Palácio do Planalto, que o dossiê fez parte de uma "armação" do ex-ministro Gustavo Bebianno, presidente do PSL à época, para evitar que o deputado fosse escolhido como vice.
"Ele falou alguma coisa que o Bebianno armou para cima de mim, montou um monte de dossiê lá contra mim e que ele, com base nisso, tomou a decisão. E falou: foi o (general Hamilton) Mourão, mas deveria ter sido eu, porque em função desses dossiês que ele tomou a decisão", disse o "príncipe".
Segundo o deputado, Bolsonaro teria recebido uma ligação, no dia da convenção do PSL, em 5 de agosto de 2018, dizendo que havia um dossiê contra o parlamentar, com "fotos e coisas que me incriminavam, moralmente falando, como sei lá, fazendo suruba gay ou batendo em mendigo".
"Um cara ligou e falou: tem um dossiê contra o Luiz Philippe. Se você nomear ele, o dossiê vai a público na semana seguinte. Então, o Jair não nomeou, por causa desses dossiês", conta o parlamentar. "Agora, nunca foi apresentado esse dossiê. Nunca ninguém viu nada", emendou.
O "príncipe" acredita que o próprio Bolsonaro deve ter contado a versão do dossiê para parlamentares aliados à época, como Alexandre Frota, do PSDB. Mais cedo, o tucano disse a Crusoé que a existência de fotos comprometedoras é que teria levado o presidente a descartar Bragança como vice.
"Mas não acho que foi nada apresentado. E se for apresentado, deve ser alguma coisa... Eu estou curioso, gostaria de ver esse dossiê aí, para ser sincero. Coisa totalmente armada", afirmou o deputado. "Não sou gay e nem sei onde faz suruba", emendou.
Procurado, o ex-ministro Gustavo Bebianno não se pronunciou. O Palácio do Planalto disse que não comentará o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2019-11-15 03:15:08Grr,fofoca ultrajante! Basta. A quem interessa?
NESTOR
2019-11-14 18:51:18Isso é uma campanha, endossada pela mídia, para provocar ruptura Bolsonaro x Mourão
NESTOR
2019-11-14 18:49:27se esse porra de príncipe fosse vice, com dossiê ou sem dossiê, não votaria em Bolsonaro. Mourão dá credibilidade a este governo.
Antonio - Ancof
2019-11-14 13:42:16Eh, simplesmente, horripilante ! ... O deputado Luiz Philipe de Orleans e Bragança não tem que provar nada. Satisfação nenhuma para ser dada. Bebiano, Sim ! ... Ou fica calado, em silêncio profundo como Canalha ! Eh covardia e podridão humana jorrando deste tal Bebiano.
Bevi
2019-11-14 10:25:21Intriga de grupelho que influencia mentes imaturas.
Roberto
2019-11-14 10:04:33Mais uma vez se comprova quem é decente e quem é indecente. Bebiano, Frota, e o suposto dialogo confidencial com Malafaia, só comprovam que é quem. O Príncipe foi descartado pela escumalha oportunista que se juntou aos apoiadores decentes de Bolsonaro para queimarem a Direita, conservadora e liberal. Não muda nada, a não ser tomarem maiores cuidados, inclusive com o grupelho que permanece fazendo intriga dentro do governo, que tem habilidade para ser desleal.
ARNALDO
2019-11-14 08:03:07Como o Bebianno, o melhor é não se pronunciar sobre essa notícia. Na verdade isso nem notícia parece ser. Nem como mera intriga merece atenção. Estranho ter entrado na pauta da Crusoé.
Laonte
2019-11-14 06:34:10Não me interessou a matéria, parece que a Crusoé fica querendo desenterrar os mortos.
Regina
2019-11-14 02:58:53Bebiano fez um vídeo em sua defesa. https://www.youtube.com/watch?v=Tlp0XXlyYL0&feature=player_embedded&fbclid=IwAR3DOu8agyNQG492jd2txzpVDeFfC01VUrLdI71VOjdsZn8i9ikNkY-PRwM
Francisca
2019-11-14 02:10:48Só um detalhe: Luiz Phillpe não se 'auto intitula' príncipe. Ele É príncipe da Casa Real brasileira sim, não tem poder, mas é da realeza. Pode chamar de Sua Alteza Real se quiser, que está correto.