“Primeiro a força, depois a paz”, diz Netanyahu nos EUA
Em visita à Casa Branca, premiê israelense valorizou alinhamento com o governo Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça, 8, estar alinhado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a "doutrina da paz pela força".
Em visita à Casa Branca, Netanyahu destacou a ação do exército americano contra as instalações nucleares de Natanz, Esfahan e Fordow, no Irã, no fim de junho.
“Enviamos condolências às famílias enlutadas. Eu falei que esses são tempos cruciais, e são mesmo. O presidente [Trump] e eu acreditamos na doutrina da paz pela força. Primeiro a força, depois a paz.
Nossa ação firme e a decisão de Trump de agir contra quem ameaça Israel mudaram o Oriente Médio. Os pilotos do [bombardeiro] B-2 [Sporit, elite da Força Aérea dos EUA] mostraram a incrível perseverança, persistência e poder. Soldados israelenses lutaram como leões, nossos pilotos atacaram como raios, e nossa aliança rugiu como trovão. Isso está causando grande mudança na região", disse.
Netanyahu, que visitou a Washington para tratar de um possível cessar-fogo em Gaza, reiterou o objetivo de Israel de "libertar os reféns e destruir as capacidades militares e de governo" do Hamas.
"Há oportunidades de paz que pretendemos concretizar. Estamos trabalhando juntos nisso. Ainda precisamos terminar o trabalho em Gaza, libertar todos os reféns e destruir as capacidades militares e de governo do Hamas, porque Gaza precisa de um futuro diferente, para o nosso bem e o bem de todos. Nenhum país aceitará menos que isso. Nós certamente não aceitaremos, disse.
O enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, disse estar otimista por um desfecho positivo nos próximos dias.
"Estamos esperançosos de que até o final desta semana teremos um acordo que nos levará a um cessar-fogo de 60 dias”, afirmou Witkoff.
Segundo o jornal The Times Of Israel, Netanyahu se reunirá novamente com Trump na noite desta terça-feira, 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)